Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

George Clooney e  Ryan GoslinGeorge Clooney e Ryan Goslin

Clooney em dose dupla

(brpress) - George Clooney levou Globo de Ouro de Melhor Ator por Os Descendentes, e pode repetir o feito com o filme, que estreia nesta sexta (27/01), no Oscar.

(brpress) – George Clooney está em destaque em dose dupla: com o thriller político Tudo Pelo Poder – indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, Roteiro e Filme/Drama sem ganhar nada no último domingo (15/01), – e Os Descendentes – pelo qual levou o Globo de Ouro de Melhor Ator/Drama, concorrendo com Ryan Gosling em Tudo Pelo Poder –, que estreia nesta sexta (27/01). Com Os Descendentes, que concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem, Clooney também pode levar a estatueta de Melhor Ator.

Havaí

Elogiado pela crítica especializada e aclamado em dois importantes festivais internacionais de cinema, o 55th BFI London Film Festival e Festival de Toronto 2011, o longa Os Descendentes é baseado no livro The Descendants, de Kaui Hart Hemmings – ainda inédito no Brasil.

Filmado no Havaí, é uma mistura de comédia com drama que conta a história de Matt King (George Clooney), um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco, em Waikiki.

O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, que o ajudam na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

Thriller político

Tudo Pelo Poder, em cartaz no Brasil, tem arracando elogios da crítica – mas, talvez por ser um thriller político, não foi indicado ao Oscar.

O filme abriu o Festival de Veneza 2011 e competiu pelo Leão de Ouro, em setembro. Com a indicação de Gosling ao Globo de Ouro na mesma categoria (Melhor Ator/Drama), o longa,  apesar de dirigido e estrelado por Clooney, traz uma forte concorrência ao consagrado galã.

Gosling é o verdadeiro protagonista da história, na pele de Stephen Meyers, um jovem idealista e talentoso contratado para dirigir o Departamento de Comunicação do governador Mike Morris (George Clooney), que é candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Meyers veste a camisa do candidato, que vem seduzindo as massas por seu discurso igualitário e liberal.

O roteiro é baseado na peça de Beau Willimon, Farragut North, que estreou no Atlantic Theater Company de Nova York em 2008, e foi inspirada na experiência de Willimon como colaborador durante a mal sucedida campanha presidencial de 2004 do político do Partido Democrata Howard Dean.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate