Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Renato Russo ainda vende muito com sua banda Legião Urbana. brasilpaisdetolos.blogspot.comRenato Russo ainda vende muito com sua banda Legião Urbana. brasilpaisdetolos.blogspot.com

Legião Urbana ainda vende (e como!)

Gravadora relança CDs antigos da Legião Urbana; peça e filmes são produzidos

(brpress) – Quartoze anos após o fim da Legião Urbana, com a morte de Renato Russo, em 1996, a banda ainda vende cerca de 20 mil discos por mês – uma marca que só se compara aos Beatles no Brasil. A informação é da gravadora EMI, que planeja lançar um “novo” disco, doze anos depois da edição da única coletânea oficial da Legião Urbana, Mais do Mesmo (1998).

O lançamento será uma coletânea da banda com repertório escolhido com base em votação no site oficial da Legião. Os fãs cadastrados podem escolher 12 músicas a partir da lista de 40  até quinta-feira (30/09).

Novos relançamentos

A EMI relançará também parte da discografia do grupo na segunda quinzena do mês de outubro. Sairão ao todo oitos álbuns de estúdio que vão da estréia homônima de 1984 ao póstumo Uma Outra Estação de 1997, e estarão disponíveis em CDs digipack individualmente e também em um box-set, enquanto o vinil terá a capa original mais fotos e textos inéditos.

Filmes e peça

As novidades vão também para a área do cinema, pois estão em fase de produção dois filmes sobre a banda. O primeiro é Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos Fontoura, que está em fase de definição de elenco mas que tem especulados para o papel de Renato Russo os atores Caio Blat e Thiago Mendonça. Os papeis do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá serão de seus filhos Nicolau e João Pedro.

O outro filme relata a trajetória de João de Santo Cristo e terá seu roteiro baseado na extensa letra de Faroeste Caboclo. Por isso, desde 2005 depende de um acerto judicial entre Giuliano Manfredini (filho de Renato Russo) com os remanescentes originais da banda sobre a utilização dos direitos.

Imbróglio

O herdeiro de Renato Russo, que atualmente é dono de uma produtora musical em Brasília, ficará responsável pela trilha sonora de ambos os filmes. Sobre esse problema judicial entre a família Manfredini e o que restou da Legião, Giuliano (que recentemente fez 21 anos de idade e passou a responder legalmente pelo espólio do pai) revelou ao site iG Música que não mantém contato direto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

“Não falo sobre isso, porque já houve brigas. Eu detenho o direito sobre o nome Legião Urbana, sou o verdadeiro herdeiro da banda”, afirmou. “É uma questão delicada”.

O herdeiro de Renato Russo disse que “vai tomar conta de tudo” e afirmou que os lançamentos (e relançamentos) não levarão em conta o “lucro” e sim a ideologia de seu pai “viva na memória das pessoas, de quem não as conheceu e de quem ainda vai ouvi-las”. Sobre a possibilidade de lançamento de material inédito da Legião, ele avisa que “há muita coisa inédita”.

Enquanto isso, em Brasília, o projeto Viva Sua 2ª feira, recebeu, na última segunda-feira (27/09), o espetáculo Legionários da Capital homenageou a Legião Urbana. Mesclando personagens reais com fictícios, o texto da Cia No Ato se passa na capital federal, no dia 18 de junho de 1988, data do histórico show da Legião.

Na montagem, a banda é formada por Eric Russo, Mick Bonfá e Jeff Villa-Lobos. A peça da cia brasiliense revela, com toques de humor, as entrevistas, os conflitos do grupo e os bastidores da apresentação.

#brpressconteudo #legiaourbana #renatorusso#giulianomanfredini

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate