Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jeff Beck em novo disco e turnê

(Londres, brpress) - Embalando por um ano bem sucedido, guitarrista anuncia shows com Eric Clapton para 2010, quando se apresenta pelo Reino Unido, encerrando temporada no Royal Albert Hall; ingressos à venda a partir desta sexta (11/12). Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – O guitarrista Jeff Beck se prepara para entrar em turnê no ano que vem, enquanto termina seu primeiro disco de estúdio em seis anos. Beck está gravando no Sarm Studio, em Londres. O disco está sendo produzido pela premiada dupla Steve Lipson e Trevor Horn, e será lançado na segunda metade de 2010.

O clímax da turnê acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2010, Jeff Beck vai se unir a outro grande guitarrista e ex-colega de banda, os Yardbirds, Eric Clapton, para shows na O2 Arena, em Londres. Ambos tocarão com suas bandas e depois prometem um longo set juntos. A venda de ingressos a partir desta sexta (11/12).

In 2009, Jeff Beck fez alguns shows em variadas cidades do mundo, todos com ingressos esgotados. Em abril, o guitarrista foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame pela segunda vez, feito alcançado somente pelo guitarrista Jimmy Page (Led Zeppelin). Em seguida, Beck lançou Performing Live at Ronnie Scott’s, em DVD e CD, disco de platina em alguns países.

Prévias

Em outubro último, Jeff Beck e banda deram uma prévia do que será a nova turnê em shows no Madison Square Garden, em Nova York, no 25o. concerto de aniversário do Rock Hall of Fame, transmitido ao vivo pela HBO nos EUA. Foi nesta ocasião que o guitarrista chamou Stevie Wonder ao palco para tocarem uma versão conjunta de Superstition – hit composto por Beck.

Na segunda noite, Beck chamou ao palco Sting, Buddy Guy e Billy Gibbons, fechando a apresentação com uma versão da música A Day in The Life, dos Beatles. A faixa, incluída no DVD Performing Live at Ronnie Scott’s, foi indicada para o Grammy 2010.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Comentários

Publicar Comentário