Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National MuseumQuimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National Museum

Kimono mostra 800 anos de história

Exposição Kimono: Fashioning Identities, no Tokyo National Museum, conta os 800 anos de história da tradicional indumentária japonesa.

(Tóquio, brpress) –  O kimono, um dos símbolos mais emblemáticos da cultura japonesa, surgiu como um manto no Japão medieval, durante o período Muromachi (1392-1573). De lá para cá, esta peça foi se transformando em identidade fashion japonesa, e hoje desfila nas passarelas de moda das marcas mais conceituadas em Paris, Tóquio e Nova York.

Tradição e modernidade

Apresentando alguns dos melhores tecidos existentes, pinturas, gravuras e outras obras de arte colecionadas no Japão e no mundo, a mostra Kimono: Fashioning Identities, no Tokyo National Museum, em Tóquio, promete ser uma oportunidade única para considerar o passado, presente e futuro desta peça japonesa – estilosa por excelência – e conta os 800 anos de história dessa indumentária, até sua crescente influência na moda contemporânea.

 Menos conhecido, no entanto, é que o kimono se originou como uma roupa de baixo. Mas o antecessor do kimono, como o conhecemos hoje, é uma túnica chamada kosode, um manto externo ricamente decorado de acordo com padrões tingidos, bordados em dourado ou prateado. Arte no melhor sentido da palavra moda.

#brpressconteudo #kimono #tokyonationalmuseum #kimono:fashioningidentities

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate