Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Audrey Tautou em cena de  A Delicadeza do Amor. carreck.comAudrey Tautou em cena de A Delicadeza do Amor. carreck.com

Amor e humor francês

(brpress) - Best seller de David Foenkinos, A Delicadeza, chega às livrarias e às telas com Audrey Tautou.

(brpress) – Estreia no Brasil, no dia 25/05, a comédia romântica francesa A Delicadeza do Amor, inspirada no romance A Delicadeza (Ed. Rocco, 192 págs., R$ 34,50), de David Foenkinos, que também assina a direção do longa – estrelado por Audrey Tautou –, ao lado do irmão Stéphane Foenkinos.

Para ler e ver

    Neste romance, o oitavo de Foenkinos – que desde sua estreia na literatura é considerado um dos melhores escritores da nova geração francesa – o autor relata com humor as angústias e manias de seus personagens, contrastando a profundidade da paixão e da solidão com a mesquinhez e superficialidade das normas sociais.

    O livro, que vendeu 700 mil exemplares na França e deu a Foenkinos a quarta colocação entre os dez autores franceses mais vendidos em 2011 no país,  conta a história de Nathalie, uma jovem executiva, vivida por Audrey Tautou na adaptação cinematográfica, que redescobre o amor após três anos de luto pela morte do marido.

    Elogiado pela crítica e comparado aos grandes diretores do cinema francês, o autor e diretor constrói uma comédia divertida e cria um universo singular, ao mesmo tempo burlesco e emocionante, e personagens irresistíveis, que bem poderiam ter saído dos filmes de Truffaut.

Goncourt

    David Foenkinos nasceu em Paris, em 1974. Estudou Letras na Sorbonne e possui também formação em música jazz, tendo sido professor de guitarra. Escritor eclético, é autor de romances, roteiros  para cinema, peças de teatro e cartuns.

    Entre os seus romances, traduzidos em quinze línguas, encontram-se no Brasil O Potencial Erótico de Minha Mulher, Em Caso de Felicidade e Quem se Lembra de David Foenkinos?, todos da Editora Rocco que  prepara, ainda para este ano, a publicação de Les Souvenirs, finalista do Goncourt, um dos mais importantes prêmios literários da França.

#brpressconteudo #DavidFoenkinos #AudreyTautou #ADelicadezadoAmor #cinemafrances