Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Carnaval meio brasileiro meio pra inglês ver fechou o festival London 2012. Foto: Michela BettuzziCarnaval meio brasileiro meio pra inglês ver fechou o festival London 2012. Foto: Michela Bettuzzi

Festival acaba em samba

(Londres, brpress) - Festa entrega "espírito do carnaval", muito presente neste verão olímpico londrino, ao Rio.

(Londres, brpress) – Um carnaval meio brasileiro meio pra inglês ver, mas com muito ziriguidum, simbolicamente falando, praticamente fechou o festival London 2012, série de eventos reunindo todo tipo de arte e entretenimento que aconteceu antes, durante e ainda vai até um pouquinho depois das Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres.

A festa, formada por brasileiros e britânicos, aconteceu no último sábado (08/09), no Bernie Spain Gardens, em Londres, como parte de outro evento: o Thames Festival.

Mangueira

A ideia era entregar o “espírito do carnaval”, muito presente neste verão olímpico londrino e mais ainda na festa de encerramento das Paralimpíadas, ao Rio, cidade que sedia os próximos Jogos, em 2016. Para tanto, o carnavalesco Henrique de Silva puxou o samba, que misturou passistas da Mangueira e locais, numa produção do Arts Council of Great Britain. 

Paul Mclaren, diretor da escola da empresa carnavalesca britânica Shademakers, fez a alegoria baseada em mitos brasileiros e acabou não fazendo feio. “Tentamos criar uma atmosfera mágica para que toda a energia do carnaval brasileiro se manifestasse”, diz ele.

Foi o resultado do Homage to Rio, projeto de colaboração entre artistas britânicos e brasileiros que durou ao longo de um ano, incluindo a Shademakers, a London School of Samba,o grupos Tropical Isles Carnival Group, Paraiso e Emergency Exit Arts. Eles foram ao Rio em maio para um verdadeiro workshop sobre como se faz carnaval, com profissionais do ramo.

#brpressconteudo #carnaval #london2012

Comentários

Publicar Comentário