Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look da coleção Primavera-Verão 2017 de Mariana Jungmann. Foto: DivulgaçãoLook da coleção Primavera-Verão 2017 de Mariana Jungmann. Foto: Divulgação

Cangaço inspira Mariana Jungmann

(Londres, brpress) - Duas Marias são referências para coleção Primavera-Verão 2017 de estilista brasileira radicada no Reino Unido: Maria Bonita e Maria Antonieta.

(Londres, brpress) – A estilista brasileira radicada em Londres Mariana Jungmann tem novidades para sua coleção Primavera-Verão 2017. A primeira é que suas peças  estarão à venda a partir de fevereiro no Brasil – na Lolita, em Goiânia, cidade natal de Mariana. A segunda é que o cangaço e Maria Bonita inspiram a nova coleção.

Mariana mistura referências do cangaço com a realeza francesa, tendo Maria Antonieta e o bordado Richelieu como fontes. O bordado Richelieu é um bordado de características tradicionais e atribuí-se ao Cardeal Richelieu, que integrava a corte do rei Luis XIII da França, a origem do nome, pelo fato de, à época, este religioso ter criado oficinas para execução desse tipo de bordado para a monarquia. 

Rendas 

As rendas – que Mariana traz do Brasil, apoiando diversas ONGs no país que tem como fornecedoras – e as características artesanais, que fazem de cada peça única, foram aprimoradas. As cores variam entre rosas, azuis e vermelhos, com paleta inspirada no Palácio de Versailles.  O resultado são beleza, exclusividade e sustentabilidade – tríade que vem fazendo a fama de Mariana Jungmann no Reino Unido e na Europa. “Temos preocupação e orgulho em com a ética em nosso trabalho”, diz ela. 

Entrevista

A brpress encontrou Mariana no Fashion Scout, exposição de novos talentos da moda internacional paralela à London Fashion Week SS16, em outubro de 2015, quando ela contou sobre sua trajetória em Londres, sobre suas criações e a opção por um trabalho praticamente feito à mão, em entrevista exclusiva.  

Veja fotos da nova coleção Primavera-Verão 2017 de Mariana Jungmann no Facebook, no Pinterest e um vídeo com a estilista falando à editora-executiva da brpress, Juliana Resende, direto de Londres, no Instagram.

Leia mais sobre Mariana Jungmann aqui.

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.