

Cangaço inspira Mariana Jungmann
(Londres, brpress) - Duas Marias são referências para coleção Primavera-Verão 2017 de estilista brasileira radicada no Reino Unido: Maria Bonita e Maria Antonieta.
(Londres, brpress) – A estilista brasileira radicada em Londres Mariana Jungmann tem novidades para sua coleção Primavera-Verão 2017. A primeira é que suas peças estarão à venda a partir de fevereiro no Brasil – na Lolita, em Goiânia, cidade natal de Mariana. A segunda é que o cangaço e Maria Bonita inspiram a nova coleção.
Mariana mistura referências do cangaço com a realeza francesa, tendo Maria Antonieta e o bordado Richelieu como fontes. O bordado Richelieu é um bordado de características tradicionais e atribuí-se ao Cardeal Richelieu, que integrava a corte do rei Luis XIII da França, a origem do nome, pelo fato de, à época, este religioso ter criado oficinas para execução desse tipo de bordado para a monarquia.
Rendas
As rendas – que Mariana traz do Brasil, apoiando diversas ONGs no país que tem como fornecedoras – e as características artesanais, que fazem de cada peça única, foram aprimoradas. As cores variam entre rosas, azuis e vermelhos, com paleta inspirada no Palácio de Versailles. O resultado são beleza, exclusividade e sustentabilidade – tríade que vem fazendo a fama de Mariana Jungmann no Reino Unido e na Europa. “Temos preocupação e orgulho em com a ética em nosso trabalho”, diz ela.
Entrevista
A brpress encontrou Mariana no Fashion Scout, exposição de novos talentos da moda internacional paralela à London Fashion Week SS16, em outubro de 2015, quando ela contou sobre sua trajetória em Londres, sobre suas criações e a opção por um trabalho praticamente feito à mão, em entrevista exclusiva.
Veja fotos da nova coleção Primavera-Verão 2017 de Mariana Jungmann no Facebook, no Pinterest e um vídeo com a estilista falando à editora-executiva da brpress, Juliana Resende, direto de Londres, no Instagram.
Leia mais sobre Mariana Jungmann aqui.
Comentários: