Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Capa do livro Pierre Cardin - 60 Years of Innovation. DivulgaçãoCapa do livro Pierre Cardin – 60 Years of Innovation. Divulgação

Cardin, estilista e empreendedor

(São Paulo, brpress) - Mostra Criando Moda Revolucionando Costumes e livro 60 Years of Innovation homenageiam 60 anos de carreira do visionário estilista.

(São Paulo, brpress) – Na esteira da exposição Criando Moda Revolucionando Costumes, em homenagem a Pierre Cardin, aberta na última sexta (29/04), no Shopping Iguatemi, com a presença do estilista, foi lançado no Brasil o livro Pierre Cardin – 60 Years of Innovation (em inglês, R$ 135,00).

Sucesso mundial na alta costura e pioneiro no pret-à-porter, Cardin e sua maison completam 60 anos de moda. Ainda hoje, o estilista se revela um verdadeiro apaixonado pelo que faz. “Amo meu trabalho, e a vida é feita de amor. Então, como conselho, confiem em seus instintos e trabalhem com liberdade de criação”, disse ao site RG.

Cardin disse, numa palestra, que não quer se aposentar nunca e considera seu charme e gentileza como uma das grandes justificativas para o seu sucesso. Na verdade, seu maior legado é ter demonstrado que moda pode ser tanto uma atividade criativa como um negócio – e que ele é tanto um artista como um empresário.

Império

Pierre é dono de um grande império, que inclui não só a grife que leva seu nome, mas também hotéis, fundações, imóveis e uma futura escola de moda em Veneza, sua cidade natal. O estilista apontou que tal fortuna só foi construída graças às pessoas fiéis que estiveram sempre ao seu lado.

O estilista ítalo-francês já esteve em São Paulo 12 vezes, mas ainda se surpreende com a cidade e disse à Caras que ficou lisonjeado com a exposição. “Está muito bem montada. Esse é o meu primeiro trabalho, a primeira parte da minha vida. Aqui tem vestidos que eu fiz há 40, 50 anos e acompanha até os trabalhos de hoje em dia”.

A mostra, sob curadoria de Denise Mattar, traz 70 looks de Cardin escolhidos a dedo, também como comemoração das seis décadas de moda. O livro é um tributo ao designer iconoclasta, empreendedor e visionário.

Vistação: diariamente, das 14h às 20h. Até 29/05.

Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 

Comentários

Publicar Comentário