Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Segredos de computador

(brpress) - Pelo menos 34% por cento de usuários de internet no Brasil assumem, na boa e explicitamente, dar uma de Sherlock Holmes da era digital. Por Xico Sá.
(brpress) – Não recomendo ninguém a dar uma de Sherlock Holmes do ciúme e vasculhar os segredos de computador de ninguém. Não costuma ser uma aventura prazerosa. Muito pelo avesso, todo cuidado nessa hora, rapazes e gazelas.

Essa mania, porém, é mais comum do que imaginamos. Pelo menos 34% por cento de usuários de internet no Brasil assumem, na boa e explicitamente, a prática desse tresloucado gesto.

Nesse pacote estão incluídos a fuçada no caixa postal, o farejamento dos passos do outro no Orkut, Facebook, Twitter, sms e etc.
A conclusão é de uma pesquisa encomendada pedido de um fabricante de telefones celulares – estes aparelhos igualmente bisbilhotados pelos amantes e pombinhos de todos os gêneros e classes.
 
Repito: essa paranoia é perigosíssima. Já vimos até assassinatos por causa de descobertas indesejáveis ou mesmo erros de interpretação de exs tomados pela fúria. Nitroglicerina pura, corra fora dessa onda, Lola, corra.

Acabou o casamento, o namoro, o cacho, o rolo, melhor apagar a sombra da tal pessoa amada também da virtualidade. Fácil aqui para o cronista falar do assunto com essa frieza, esse distanciamento, não é, colega? Na dolorosa hora da separação, quem resiste a uma investigadazinha básica?

Tem que ser muito sangue frio ou devidamente psicanalizado, grande freguês do divã ou do terapeuta, para manter a distância e a sensatez recomendáveis.

A gente até jura que não vai mais recorrer a tal vício. Chega. Minutos depois se pega, na insônia da madruga, na bisbilhotice atávica dos tempos modernos.

E repare só. Além dos conectados que assumiram o “crime”, outros 24% são suspeitos. Ao responder à mesma pergunta, disfarçaram, ficaram em cima do muro, não disseram sim nem não, miguelaram diante da indagação na lata.

Outro dado significativo do levantamento: para 66% constitui-se traição sim a simples paquera virtual, o flerte, o xaveco interneteiro. Chats de sexo, então, mesmo com anônimos, não têm perdão, condenado.

Há controvérsias. Vejo até como saudável e algo recreativo, desopilador, maneira de viajar em algum fetiche sem sequer precisar sair de casa. Tranqüilo, não consigo ver nada demais nisso, relax, baby.

Mas cada um, cada dois, não é mesmo?

Vocês que decidam aí a moral do barraco.

O mais maluco vem agora: 15% das pessoas já terminam seus namoros, casamentos e rolos com um simples email ou mensagem de texto no celular. Pode uma coisa dessas?

Pode sim e é saudável essa proposta, evita o lado mais trágico dos finais amorosos. Para quê ampliar o sofrimento? Foi o que ouvi, para minha surpresa, do psicanalista Contardo Caligaris, com quem dividi uma mesa de bate-papo semana passada sobre o assunto.

E você aí, belezura, o que acha disso tudo que não é nada pouco em matéria de mudanças de costumes?

& MODINHAS DE FÊMEA

Tem coisa melhor no mundo que amor de mulher culpada? Sim, porque como dizia o tio Nelson, até a virtude prevarica, então aproveitemos o doce amor da mulher culpada, a recompensadora, a justa, a mais honesta de todas as fêmeas do mundo, a criatura que deseja, sobre todas as coisas, nos agradar como nunca, como se fosse a primeira vez.

Há algo de uma nova virgindade possível na mulher eivada de culpa. 

(*) A coluna Modos de Macho & Modinhas de Fêmea, do jornalista Xico Sá, é fornecida com exclusividade pela brpress. Fale com ele pelo e-mail: [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress .

Xico Sá

O jornalista e escritor Xico Sá, é autor dos livros Modos de Macho & Modinhas de Fêmea (Ed. Record), Catecismo de Devoções, Intimidades & Pornografias (Ed. do Bispo), entre outros. Suas crônicas foram licenciadas pela brpress ao Diário do Nordeste, Diário de Pernambuco, O Tempo e Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate