Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Honey Island Swamp Band: uma das atrações do Bourbon Street Music Fest. Divulgação/ontapblog.wordpress.com Honey Island Swamp Band: uma das atrações do Bourbon Street Music Fest. Divulgação/ontapblog.wordpress.com 

A bordo do Bourbon Street Fest

(São Paulo, brpress) - Comecou com tremendo congestionamento no Ibirapuera, um dos maiores festivais de música negra americana no Brasil; programação é jóia.

(São Paulo, brpress) – Comecou com um tremendo congestionamento em torno do Ibirapuera, no último domingo (18),  um dos maiores festivais de música negra americana no Brasil: o Bourbon Street Fest. Em sua 11ª edição, são sete dias de shows – incluindo abertura e encerramento grátis no parque – até 25/08.

    O festival, promovido pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, traz atrações que representam a diversidade musical da Louisiana e particularmente de New Orleans.No line up desse ano estão nomes consagrados como um dos músicos mais importantes do momento, Trombone Shorty & Orleans Avenue, eleito pela crítica da revista Downbeat como o melhor músico em ascensão deste ano e o terceiro melhor trombonista, além de ter sido a atração especial para o encerramento do New Orleans Jazz & Heritage Festival 2013.

    Wanda Rouzan, conhecida como “The Sweetheart of New Orleans”, a cantora, atriz e band leader já foi premiada por interpretar Billie Holiday em musical. The Soul Rebels, formada por 8 músicos, é hoje uma das mais originais e requisitadas brass bands de New Orleans, além de ter sido a banda escolhida para abrir os quatro shows em comemoração aos 30 anos do grupo Metallica, no Fillmore de São Francisco, em 2011.

    Um dos fundadores da lendária banda The Meters, o guitarrista e compositor Leo Nocentelli, conhecido como o mais “funky”, apresenta o showThe Meters Experience. Ganhador do prêmio de melhor grupo de Roots Rock pelo BigEasy Music Awards 2012.

Boogie-rock sulista

     A Honey Island Swamp Band vem com seu explosivo caldeirão de estilos que mistura blues, boogie-rock sulista, swamp blues, swamp funk de New Orleans e country rock. O jazz tradicional e suingado com o frescor da atualidade também tem presença garantida com o trompetista  Leroy Jones e sua convidada Topsy Chapman, considerada um dos tesouros vocais de New Orleans.

    O evento é sempre uma celebração à música, à cultura e à culinária da Louisiana, trazendo ao Brasil o alto astral e a descontração que só New Orleans tem.

Música e comida

    O Bourbon Street Music Club receberá de um a três shows por noite ao longo da semana, de 20 a 24, além de oferecer um cardápio com novas opções durante o período do festival.

    Um menu inspirado na gastronomia cajun e créole, com pratos levemente condimentados são resultado da combinação das culturas francesa, espanhola, africana e indígena, que formaram o grande caldeirão cultural da Louisiana.

    E para o período do festival deste ano, algumas versões dos mais tradicionais pratos de New Orleans, dentre eles o Jambalaya, serão apresentados em releituras assinadas pelo chef Luis Fernando Sanguini.

Heliópolis

    Haverá ainda um workshop com a banda The Soul Rebels para crianças e adolescentes que estudam música no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, São Paulo.

    Outra contribuição social do festival é destinar uma área especial no show de abertura ao ar livre, para 100 meninos e adolescentes da periferia, que estudam música ou tocam algum instrumento.

    O evento é realizado pelo Bourbon Street Music Club e pelo Ministério da Cultura através da sua Lei de Incentivo, conta com o patrocínio da Oi e EMS, incentivo cultural Stella Artois, apoio Oi Futuro, HP e Yamaha e apoio institucional do Governo do Estado de SP através do PROAC.

Bourbon Street Music Club – Rua Dos Chanés, 127;  bilheteria aberta de 2ª a 6ª, das 9h às 20h, sábado e feriados, das 14h às 20h; reservas: (11) 5095-6100;
Ingressos (11) 4003-1212;  www.ingressorapido.com.br

Programação completa no site do Bourbon Street.