Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Africa Express: Baaba MaalAfrica Express: Baaba Maal

Africa Express: de Londres ao Brasil

(Londres, brpress) - Trem musical Africa Express, que abre a temporada paraolímpica do London 2012 Festival, quer atravessar o Atlântico. Por Helena Alves.

(Londres, brpress) – O coletivo de músicos Africa Express começa, neste domingo (02/09), uma viagem de trem que irá percorrer o Reino Unido ao longo da próxima semana. A iniciativa faz parte do London 2012 Festival, a Olímpiada – agora Paraolimpíada – Cultural, realizada paralelamente aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres.

    Os músicos do Africa Express celebram a música africana por meio do encontro entre músicos do mundo. Nomes consonantes como Damon Albarn, The Noisettes, Baaba Mal  e Flea, do Red Hot Chili Peppers, são apenas alguns dos muitos músicos dos sonhos que integram esta “orquestra”.

Estrada

    Eles partem de Londres com uma série de concertos agendados na Escócia, País de Gales e Inglaterra, mas prometem encontros espontâneos e performances em lugares inesperados, como estações de trem, escolas, fábricas e centros comerciais. A ideia é quebrar barreiras e abrir novos caminhos de diálogo musical e intercultural.

    O trem irá transportar dezenas de músicos e inclui uma área apenas para ensaios – se bem que os músicos confessam que ensaiar não é o forte do Africa Express, dando mais asas à improvisação no palco. O concerto final será em Londres, no dia 08/09.

    Em conversa com a brpress, Ian Birrell, co-fundador do Africa Express, confessou que o destino mais desejado é mesmo o Brasil. “Queremos muito ir para o Brasil. Em especial para Salvador, pela ligação com a África. Gostaríamos de colaborar com músicos como Gilberto Gil ou Seu Jorge. Por toda a diversidade e riqueza musical, o Brasil está, sem dúvida, no nosso horizonte.”

    Quem sabe durante a Copa 2014 e/ou as Olimpíadas 2016? Fica o convite.

(Helena Alves/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate