Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Maria Bethânia estréia novo espetáculo no Rio.viacomercial.com.brFOTO – Maria Bethânia estréia novo espetáculo no Rio.viacomercial.com.br

Bethânia: licença poética

(Rio de Janeiro, brpress) – Em novo espetáculo, que estreia nesta sexta (03/09), cantora aflora sua ligação com as palavras, recitando famosos poetas, escritores e compositores, em meio a músicas.

(Rio de Janeiro, brpress) – Em novo espetáculo, Maria Bethânia e as Palavras – Leituras, a cantora baiana aflora toda sua ligação com o teatro e com a poesia para apresentar aos fãs leituras que nos remetem a grandes escritores, poetas e compositores. A série de apresentações ocontece no Teatro Fashion Mall, de sexta a domingo, nos dois próximos finais de semana (03, 04 e 05 e 10, 11 e 12/09).
 
A ligação de Maria Bethânia com o teatro e com as palavras não é nenhuma novidade. Porém, nunca esteve tão evidente como agora. Como o título já prevê, em seu novo espetáculo, a cantora se liberta para apresentar algo totalmente pouco usual. No palco, Bethânia  mescla a leitura de textos, selecionados com Hermano Vianna e Elias Andreatto, e poucas canções – todas capazes de reafirmar sua íntima ligação com a palavra escrita.
 
Poetas de Bethânia
 
Pela primeira vez em teatro, Maria Bethânia lerá poetas e escritores de todas as gerações, destacando: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Ramos Rosa, Sophia de Mello Breyner Andersen, o moçambicano José Craveirinha, Padre Antonio Vieira, Caetano Veloso, Fausto Fawcet, Ferreira Gullar, entre muitos outros.
 
No lado da música, acompanhada somente do violonista Luiz Brasil e do percussionista Carlos César, a cantora resgata alguma músicas de domínio público, como ABC do Sertão (Luiz Gonzaga), Romaria (Renato Teixeira), Último Pau de Arara (J. Guimarães/Venâncio/Corumbá), Marinheiro Só (adaptação Caetano Veloso), Dança da Solidão (Paulinho da Viola) e Menino de Jaçanã (Luis Vieira/Arnaldo Passos).
 
Sexta e sábado, às 21h30, e domingo às 20h.

Ingressos: sextas e domingos, R$ 80,00 (inteira); sábados, R$ 100,00 (inteira).

Local: Sala 1– Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, 2º piso; (21) 3322-2495

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate