Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Caetano Veloso: septuagenário em 12 de agosto de 2012. DivulgaçãoCaetano Veloso: septuagenário em 12 de agosto de 2012. Divulgação

Caetano mais digital aos 70

(brpress) - Septuagenário em agosto, cantor e compositor disponibiliza na internet todas as faixas dos seus 41 discos; aniversário inclui shows e lançamentos de CDs, DVDs e Blu-rays. Por Fabian Chacur.

(brpress) – Caetano Veloso completa 70 anos com um mergulho em profundidade na era digital. Além de aderir ao Twitter e ao Instagram (aplicativo para tratamento e compartilhamento de fotos via telefone celular), o cantor disponibilizou sua discografia completa no site novo, o www.cateanoveloso.com.br. É possível ouvir, gratuitamente, as faixas de seus 41 discos, mas o download é pago: no Itunes, cada música custa em torno de US$ 1 e o disco completo sai por cerca de U$ 10. Além de baixar as composições de Caê, os fãs podem acompanhar as letras e apreciar os encartes dos álbuns.

Mas é só no 8 de agosto que Caetano Veloso será septuagenário. Será o ápice de várias homenagens a esse grande nome da MPB que já estão rolando por aí, em termos de shows e lançamentos de CDs, DVDs e Blu-rays. A Universal Music acaba de anunciar que, no mês do aniversário de seu artista mais longevo (Caetano está lá desde 1967), chegará às lojas um álbum com uma seleção de suas canções mais importantes.

Camelo, Céu e samba

O repertório terá releituras inéditas gravadas por nomes importantes da MPB, entre os quais Marcelo Camelo e Céu. A produção ficou por conta do inglês Paul Ralphes, que após visitar o Brasil como integrante da banda Bliss acabou se mudando de mala e cuia para o Brasil, virando um profissional dos mais requisitados na área de produção.

De quebra, Caetano acaba de participar do novo DVD de Arlindo Cruz, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre, via Sony Music. O seminal sambista e o mestre da MPB trocam figurinhas na música Trilha do Amor.

Gravado no Terreirão do Samba, no Rio, o DVD de Arlindinho (como é chamado carinhosamente pelos amigos) também contará com as presenças de Alcione, Seu Jorge, Zeca Pagodinho e Marcelo D2, entre outros.

    Na estrada desde os anos 70, Arlindo Cruz ficou conhecido como um dos integrantes do Grupo Fundo de Quintal. Posteriormente, fez sucesso em dupla com outro ex-integrante do Fundo, Sombrinha, e há mais de 10 anos investe em produtiva carreira solo. Além de ótimo cantor e músico, também é compositor de primeiríssima linha.

(Fabian Chacur, do Mondo Pop/Especial para brpress)

Ouça e veja Sozinho (ao vivo), com Caetano Veloso:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate