Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Byrne (foto) e Fatboy Slim detalham álbum em parceria.independancas.files.wordpress.comDavid Byrne (foto) e Fatboy Slim detalham álbum em parceria.independancas.files.wordpress.com

CD coroa parceria de Slim e Byrne

(brpress) – Inspirado em Imelda Marcos, álbum duplo Here Lies Love, parceria do DJ Fatboy Slim com o ex-Talking Head, chega às lojas em fevereiro de 2010. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Fruto de uma entusiasmada parceria entre o DJ Fatboy Slim e o cantor David Byrne, ex-Talking Heads, o conceitual álbum duplo Here Lies Love surpreende ao apresentar uma forte referência à figura de Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas. O novo projeto da dupla, repleto de parcerias especiais, já tem suas músicas definidas e deve chegar às lojas no final de fevereiro de 2010.

Anunciado há quatro anos, o projeto de Fatboy Slim e Byrne, de início, seria um musical similar ao moldes de Evita, de Madonna. Mesmo “sob um ângulo diferente”, a idéia não progrediu e, depois de muito tempo, acabou na gravação de um novo e completo álbum. O trabalho conceitual ainda acabou inspirado na figura de Imelda Marcos, que, de acordo com o famoso DJ, é muito mais que uma mera colecionadora de sapatos, característica pela qual ficou mais conhecida.

  Parcerias

O esperado álbum duplo de Fatboy Slim e David Byrne ainda chama atenção por contar com a participação de uma verdadeira seleção musical, destacando as cantoras Tori Amos e Cyndi Lauper, que se reúnem para cantar a última música do disco, além de Martha Wainwright, Sia, Kate Pierson (do grupo B-52s), Santigold, Sharon Jones e Steve Earle. O próprio Byrne canta apenas duas faixas, das 22 presentes no disco.

Para completar, o álbum duplo Here Lies Love justifica o longo tempo de espera para sua conclusão com mais uma grande surpresa para agradar os fãs. Em um verdadeiro pacote, lançado pela gravadora Todomundo/Nonesuch, o projeto deve incluir um livro de 100 páginas e um DVD, além dos dois CDs.

Imelda?

Ao lado do marido e ex-presidente filipino Ferdinand Marcos, Imelda Marcos também ganhou destaque ao ser acusada de corrupção nas Filipinas, entre o ano de 1968 até 1986. Após uma revolta popular, ambos se refugiaram no Havaí.

O político morreu três anos depois e Imelda se restabeleceu no país natal, onde disputou a presidência algumas vezes. Recentemente, o casal foi absolvido das antigas acusações.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate