Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bob Dylan barrado na ChinaBob Dylan barrado na China

Dylan barrado na China

(brpress) – Bob Dylan tem apresentações canceladas no país, onde está proibido de entrar por ter sido ícone da contracultura.

(brpress) – Após o cantor Akon ter seu pedido de visto negado pelo Sri Lanka, local onde faria um show de sua nova turnê, o barrado da vez é o cantor e compositor americano Bob Dylan, que foi proibido de apresentar sua turnê pela China.

Acostumado com um início de carreira cheio de protesto e raiva, o artista de 68 anos provavelmente já deveria ter se esquecido de como é ser visto como uma ameaça cultural.  Segundo Jeffrey Wu, um dos produtores dos eventos que aconteceriam em Shanghai e Beijing, a entrada de Dylan foi proibida pois o ministro da cultura chinês disse que o via como “um forte ícone da contracultura”.

    Todos por um

    Never Ending, a nova turnê de Dylan, que também passaria por Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan, acabou sendo cancelada em todos os locais onde o músico se apresentaria. “A chance de tocar na China era o principal interesse de Dylan. Quando a chance foi tirada dele, tudo foi cancelado”, disse Wu.

    Grande parte dos fãs do cantor culpou a cantora Björk pelo ocorrido. “O que Björk fez, definitivamente dificultou a vida de outros artistas. Eles estão muito atentos sobre o que os cantores falam durante seus shows”, completou o produtor. Durante uma apresentação em 2008,  a cantora islandesa clamou pela libertação do Tibet, território ocupado pelos chineses desde a década de 50.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate