
Dylan barrado na China
(brpress) – Bob Dylan tem apresentações canceladas no país, onde está proibido de entrar por ter sido ícone da contracultura.
(brpress) – Após o cantor Akon ter seu pedido de visto negado pelo Sri Lanka, local onde faria um show de sua nova turnê, o barrado da vez é o cantor e compositor americano Bob Dylan, que foi proibido de apresentar sua turnê pela China.
Acostumado com um início de carreira cheio de protesto e raiva, o artista de 68 anos provavelmente já deveria ter se esquecido de como é ser visto como uma ameaça cultural. Segundo Jeffrey Wu, um dos produtores dos eventos que aconteceriam em Shanghai e Beijing, a entrada de Dylan foi proibida pois o ministro da cultura chinês disse que o via como “um forte ícone da contracultura”.
Todos por um
Never Ending, a nova turnê de Dylan, que também passaria por Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan, acabou sendo cancelada em todos os locais onde o músico se apresentaria. “A chance de tocar na China era o principal interesse de Dylan. Quando a chance foi tirada dele, tudo foi cancelado”, disse Wu.
Grande parte dos fãs do cantor culpou a cantora Björk pelo ocorrido. “O que Björk fez, definitivamente dificultou a vida de outros artistas. Eles estão muito atentos sobre o que os cantores falam durante seus shows”, completou o produtor. Durante uma apresentação em 2008, a cantora islandesa clamou pela libertação do Tibet, território ocupado pelos chineses desde a década de 50.