Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eduardo Gudin enfatiza seu talento como violonista e letristaEduardo Gudin enfatiza seu talento como violonista e letrista

Eduardo Gudin: boas notícias

(São Paulo, brpress) – Em homenagem ao celebrado grupo Notícias Dum Brasil, cantor e compositor apresenta dois shows repletos de convidados especiais. Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – No próximo sábado (16/01), às 21h, e domingo (17/01), às 18h, o cantor e compositor Eduardo Gudin sobe ao palco do teatro do Sesc Pompéia, para homenagear a trajetória de 15 anos do grupo Notícias Dum Brasil, idealizado por ele mesmo ao longo de sua carreira.

Além da atual formação, o músico também contará com a presença de um seleto time de antigos integrantes da banda na apresentação do show Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil – 3 Momentos. Entre três formações, o grupo Notícias Dum Brasil se destaca como uma verdadeira escola musical, tendo revelado muitos artistas de grande expressão na música popular brasileira, como as cantoras Mônica Salmaso e Fabiana Cozza – ambas com presença confirmada para as duas noites de shows.

  A direção artística do show é de ninguém menos que Fernando Faro, um dos nomes mais relevantes na cena musical nacional e ele assina o roteiro das apresentações. Além das participações especiais, os músicos Osvaldo Reis, Raphael Moreira, Ewerton Almeida e Jorginho Cebion aparecem para formar a banda, reforçada com a participação de Milton Mori e Teco Cardoso, que assumem o cavaquinho, o bandolim e instrumentos de sopro.

  Paulinho da Viola

  Criado em 1995, o grupo Notícias Dum Brasil começou sua trajetória amparado pelas vozes de Mônica Salmaso e Renato Braz, então em início de carreira, além de Luís Bastos e Márcia Lopes. O trabalho resultou no CD homônimo: Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil, que guarda gravações preciosas, como as músicas Rosa dos Tempos, Jongo Trio e Paulista.

Em 1998, foi elaborada a segunda formação do conjunto, destacando a presença da cantora Fabiana Cozza, hoje uma voz de prestígio no meio do samba, além de Luciana Alves, Maria Martha, Edson Montenegro e Marilise Rossatto.

A renovação culminou na gravação do CD Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil – Pra Tirar o Chapéu, que traz no repertório pérolas como Samba Canção e Ainda Mais, parceria de Gudin com Paulinho da Viola.

  Após oito anos, em 2006, o grupo novamente passou por modificações. Eduardo Gudin abriu espaço para as cantoras Ilana Volcov e Selma Boragian, junto dos percussionistas Osvaldo Reis, Raphael Moreira e Jorginho Cebion, que já havia acompanhado as formações anteriores. O resultado desta nova formação foi registrado no CD Um Jeito de Fazer Samba, no qual Gudin enfatiza seu talento como violonista e letrista.

Ingressos: de R$ 7,00 a R$ 28,00.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)   Sesc Pompéia – Rua Clélia, 93. (11) 3871 – 7700; www.sescsp.org.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate