Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Fucked Up: punk hard core de responsa.myspace.comO Fucked Up: punk hard core de responsa.myspace.com

Fucked Up: ‘singelo’ hard core

(brpress) - O nome sugere uma banda punk, hard core. E o sexteto canadense é exatamente isso – tanto no som quanto na nomenclatura. Por Juliana Resende.

(brpress) – O nome sugere uma banda punk, hard core. E o Fucked Up é exatamente isso – tanto no som quanto na nomenclatura. Canadense e comungando da mesma tese  defendida pela escritora conterrânea Naomi ‘No Logo’ Klein, na qual tudo que é underground e faz sucesso invariavelmente é cooptado pelo mainstream, o grupo se divide entre o vocal delicado da baixista Slumpy aka Laundry aka Mustard Gas, ou Sandy Miranda, para quem achar mais fácil, e o virulento e roliço vocalista Father Damian aka Pink Eyes, ou Damian Abraham, para que achar mais pronunciável. Porque as letras são impronunciáveis.

É verdade: os caras fazem um barulho f… Mas com um tremendo conteúdo – crítico e político como todo hard core que se preze tem de ser. Ouça Generation, que começa com um cântico árabe, para conferir do que o sexteto de Ontario é capaz. “Não estou feliz como o mundo está / Se liga (sic) / Se afaste (sic) / Não deixe as crianças verem isso”, esgoela Father Damian.

Um bom começo para entender o espírito do Fucked Up é a coletânea Couple Tracks (Matador), que reúne 25 faixas, mas deixa de fora o singelo single gravado em prol das mulheres nativas norte-americanas – as índias da terra deles, se preferir.

Ouça no MySpace.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate