Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lady Gaga engole um crucifixo no vídeo da música Alejandro.ReproduçãoLady Gaga engole um crucifixo no vídeo da música Alejandro.Reprodução

Gaga abusa da fórmula Madonna

(brpress) - Numa versão hardcore de Like a Prayer, cantora mistura simbolismo religioso e sexo no vídeo Alejandro, que tem modelo brasileiro Evandro Soldati. Por Juliana Resende e Valmir Costa.

(brpress) – Dirigido por Steven Klein, o novo clipe da música Alejandro, de Lady Gaga, é uma ode ao seu público gay. Mas acima de tudo trata-se de um coquetel de Madonna – com altas doses de sexo e simbolismo religioso. Gaga simula transas e engole um crucifixo – como se fosse Like a Prayer em versão hardcore.

A cantora informou que o videoclipe é uma “celebração à admiração do amor homossexual”. Apesar de críticas pesadas, vindas de fontes tão distintas quanto a Liga Católica americana como a cantora Katy Perry, que escreveu em seu Twitter que “usar blasfêmia como entretenimento é algo tão barato como contar piada sobre peido”, Gaga insiste que Alejandro “é uma imagem da pureza das minhas amizades com os meus amigos homossexuais”.

Mais do mesmo

Com nove minutos, o vídeo conta com a participação do modelo brasileiro Evandro Soldati e tem o fotógrafo Steven Klein – colaborador costumaz de Madonna – como maestro. Em 2003, Klein e Madonna assinaram a instalação X-STaTIC PRO=CeSS (numa alusão à música X-Static Process, do CD American Life), incluindo um ensaio para a revista W e um vídeo, depois usado pela cantora na Re-Invetion Tour. São de Klein as fotos das capas dos discos Confessions on a Dance Floor e Hard Candy, e vídeos da Confessions Tour, além de vários ensaios fotográficos da cantora.

Klein saiu na defesa de Gaga, afirmando que o “simbolismo religioso não expressa nada negativo, mas sua luta entre forças malignas e a espiritualidade”. Não iria tão longe: o vídeo foi previsivelmente feito para criar polêmica, não traz nada inovador e é apenas o reflexo de mais uma cantora americana de formação católica querendo escandalizar o mundo – agora vestida de freira S&M.

Assista a Alejandro aqui.

(Juliana Resende/brpress; colaborou Valmir Costa, do MundoMais)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate