Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Ivete Sangalo arrebata Nova York ao vivo.Studio Samuel CerqueiraFOTO – Ivete Sangalo arrebata Nova York ao vivo.Studio Samuel Cerqueira

Ivete morde a maçã

(brpress) - E Shakira a isca. Cantoras devem se apresentar juntas no Brasil, em 2011; mais uma conquista arretada de Sangalo, depois de show histórico em NY. Por Juliana Resende.

(brpress) – Depois de morder a Big Apple, Ivete Sangalo deve morder Shakira. Segundo o blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, Ivete “bateu o martelo” antes do show no Madison Square Garden, no Brazilian Day Festival, em NY, no último sábado (04/09): fará shows em dupla com a cantora colombiana, na turnê dela pelo Brasil. Shakira deve passar por aqui em 2011, a bordo do Rock in Rio.

Depois de mordida a Grande Maçã, nem o céu é o limite para Ivete. Ela fez um show histórico em NY, levando 15 mil pessoas – vasta maioria de brasileiros, cinco mil deles vindos do Brasil –, ao seu poderoso axé. O show de gravação do DVD  Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo abriu com Brasileiro, num gesto ufanista e por que não populista, que levou a multidão a repetir o refrão, “eu sou brasileiro”. Aliás, Ivete, durante a coletiva de imprensa, anunciou uma “carta aberta” a Obama, pedindo para discutir políticas de imigração.

 Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o governador do Texas pediu à baiana que gravasse no estado seu novo disco. Quem sabe senão um disco inteiro, um single da cover de Human Nature, de Michael Jackson – o momento em que Ivete, emocionada e “magnífica, em um longo vestido dourado”, como descreve seu press release, chorou no palco. Quando recebeu a canadense Nelly Furtado para cantarem a inédita Where it Begins, ficava difícil saber quem era mais cafona: Ivete ou Nelly.

 Mas Ivete também teve um momento de classe: sentada a um piano de calda, tocando e cantando a música Easy, dos Commodors, sucesso na voz de Lionel Richie, que compôs a canção regravada também divinamente pelo Faith No More. Deu, claro, no NYTimes. O jornal descreveu Ms. Sangalo como “infatigável no palco, dançando um samba ligeiro de saltos bem altos, durante três horas de show”. E parece ter entendido o significado da nova música Aceleraê (“Acceleration”,  como o diário traduziu).

 Embora distante de arrebatar o mercado internacional pela música – apesar de apostar em arranjos tentando internacionalizar o beat do axé, é de Ivete a marca de ser o primeiro artista brasileiro headliner no Garden. Os demais

 A canadense Nelly Furtado integrou o time internacional de convidados ao lado da dupla porto-riquenha Wisin & Yandel, do colombiano Juanes, do brasileiro Seu Jorge e do argentino Diego Torres. Já o britânico James Morrison cancelou sua participação por conta da morte de um familiar e não foi substituído.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate