Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Kid Abelha anuncia volta e George Israel enfrenta problemas com seu novo show.FOTO – Kid Abelha anuncia volta e George Israel enfrenta problemas com seu novo show.

Kid Abelha volta

Rio de Janeiro, brpress) - Enquanto trio anuncia retorno, show solo de George Israel com músicas de Cazuza não estreia devido a fechamento do Canecão.

(Rio de Janeiro, brpress) – Enquanto o Kid Abelha anuncia sua volta à ativa, a carreira solo de George Israel enfrenta problemas. Não que seu terceiro disco solo, 13 Parcerias com Cazuza, seja ruim. Ao contrário: são com músicas escritas em parceria com Cazuza e a expectativa é grande. O difícil está sendo gravar o DVD ao vivo no show que aconteceria na última terça-feira (11/05), no Canecão, que foi fechado.

Em nota divulgada na noite de terça-feira, os donos do Canecão se disseram surpreendidos pela decisão judicial que devolveu à UFRJ a posse do terreno, em Botafogo. A empresa alegou que ocupava o imóvel “de forma justa e legal”, mas não explicou como ficarão outros os shows já agendados: Edu Lobo no fim de semana e, ainda em maio, Diogo Nogueira e Sandra de Sá, Orquestra Tabajara, Johnny Winter e a peça Melhores do Mundo Futebol Clube.

Descaso

“Nós da equipe do show de George Israel nos sentimos lesados. O espetáculo foi produzido para ser gravado em DVD nesse único dia. Seria gravado com artistas convidados (que ensairam durante semanas, como Elza Soares), músicos, cenários, projeções e cerca de 50 profissionais envolvidos”, diz a produção, em nota distribuída à imprensa.

“Cancelá-lo com menos de 24 horas é um descaso – além de um desrespeito ao público em geral”, continua. Segundo a produção, foram vendidos até ontem mais de 300 ingressos – fora os 200 convidados que se programaram para a estreia, como a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e Pepeu Gomes, que adiaram viagens para o exterior para estar presentes.

Perdas e danos

Segundo o empresário do artista, Rafael Bruno, declarou ao jornal O Globo não se descarta a possibilidade de processar o Canecão pelo cancelamento do show. Ele afirmou ter ficado sabendo do problema pela imprensa, ontem de manhã, quando se preparava para montar a infraestrutura, que custou cerca de R$ 80 mil. A renda seria revertida à Sociedade Viva Cazuza.

A gravação será remarcada e poderá ocorrer no próprio Canecão ou na Sala Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ. “Como podem (o Canecão) fechar contrato com qualquer artista sabendo dessa decisão (pela imissão de posse) iminente?”, – reclamou o empresárop.

É provável que nesse ínterim o Kid Abelha comece a ensaiar novo show, que vai originar novo CD e DVD. Um disco de inéditas também está nos planos do trio.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate