Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lionel Richie está vivenciando o mais surpreendente retorno às paradas em 2012. DivulgaçãoLionel Richie está vivenciando o mais surpreendente retorno às paradas em 2012. Divulgação

Lionel Richie é nº 1 nos EUA

(brpress) - Façanha aconteceu com seu mais recente álbum, Tuskegee, no qual relê em estilo country e com convidados especiais 14 de seus grandes sucessos. Por Fabian Chacur.

(brpress) – Lionel Richie está vivenciando o mais surpreendente retorno às paradas em 2012, até o momento. O veterano cantor, compositor e músico americano conseguiu, nesta semana, atingir o primeiro lugar na parada americana com seu mais recente álbum, Tuskegee, no qual releu em estilo country e com convidados especiais 14 de seus grandes sucessos.

Em sua terceira semana de lançamento, o novo CD do ex-líder do grupo The Commodores vendeu 129 mil cópias, o que o colocou à frente de quem imaginava ser a favorita para pontear a parada da Billboard esta semana, o álbum 21, de Adele, que ficou nas 92 mil cópias e perdeu o duelo. Nick Minaj, a líder da semana anterior, teve 81 mil cópias comercializadas de seu mais recente lançamento, Pink Friday: Roman Reloaded, e ficou no 3º posto.

Segundo o site da Billboard americana, uma boa razão para essa façanha fica por conta da audiência do especial Lionel Richie & Friends In Concert, exibido pela rede CBS na última sexta-feira (13/04), no qual o astro interpretou, ao vivo com seus convidados, as músicas do álbum. Segundo medição da empresa Nielsen, algo em torno de 7.7 milhões de pessoas viram o programa, um campeão de audiência.

Tuskegee, que em suas três semanas de lançamento vendeu até agora o total de 423 mil cópias no mercado americano, equivale ao retorno de Lionel Richie ao primeiro posto da parada americana, e marca a terceira vez que ele consegue esse feito.

O trabalho anterior do cantor a pontear os charts nos EUA foi Dancing On The Ceiling (1986), lançado, portanto, há 26 anos.

Curiosidade: três faixas de Tuskegee (Dancing On The Ceiling, Deep River Woman e Say You Say Me), em suas versões originais, também fazem parte do álbum Dancing On The Ceiling.

(Fabian Chacur, do Mondo Pop/Especial para brpress)

Assista ao vídeo de Deep River Woman ao vivo, com Lionel Richie e o grupo Little Big Town:

https://www.youtube.com/watch?v=abeQV2yi-7A
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate