Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

John Legend compensou ausência da então atração principal do Urban Music FestivalJohn Legend compensou ausência da então atração principal do Urban Music Festival

Locomotiva soul

(São Paulo, brpress) - O revival curioso dos anos 90 que duo prometia no Urban Music Festival teve de driblar problemas técnicos para dar à plateia sensação de "lembra dessa música?". Por Leonardo dos Anjos.

(São Paulo, brpress) – John Legend e a lendária banda de hip hop The Roots subiram ao palco do Urban Music Festival, no último domingo (29/05), como a atração principal, na ausência de Cee Lo Green, que cancelou participação na última hora, assim como o rapper Ja Rule, que simplesmente não subiu ao palco.

Num festival marcado por problemas técnicos de som e artistas ausentes, o coletivo Legend e Roots veio ao Brasil promover o disco Wake Up!, lançado em 2010, cujo mote era regravar músicas dos anos 60 e 70 com temática política. O que os músicos trouxeram ao palco foi mais do que o álbum: em uma hora e meia de show, deram uma aula de música negra americana, em um concerto primoroso.

No palco, Legend conduz o piano e os vocais. Black Thought faz as vezes de MC, e a cozinha incrível do Roots, formada pelo baixista Owen Biddle, “Captain” Kirk Douglas na guitarra, James Poyser (um produtor que já coleciona alguns Grammy) nos teclados, o monstruoso baterista/produtor/guru Ahmir “?uestlove” (pronunciado “Questlove”) Thompson na bateria, o grupo destila covers já gravados, além dos hits individuais tanto de Legend quanto do Roots, além de soltar algumas surpresas.

Curtis Mayfield

A abertura do show aconteceu com Hard Times, originalmente escrita por Curtis Mayfield. Das faixas presentes em Wake Up!, merecem destaque as performances de Compared to What, Our Generation e I Can’t Write Left Handed.

Os sucessos de Legend (no show, foram os mais reconhecidos pelo público) foram representados por Used to Love U, Save Room (que ganhou uma inserção de I Love Every Little Thing About You, de Stevie Wonder), Again, P.D.A, Ordinary People e Green Light, que foi retrabalhada à perfeição com a adição das instrumentações da banda.

Da extensa discografia do Roots, apenas três faixas foram tocadas. Felizmente, duas delas são clássicas: a contagiante The Seed (2.0) e You Got Me, música retirada do disco Things Fall Apart, de 1999, gravada originalmente com vocais de Erykah Badu no refrão e da rapper Eve em um dos versos.

A difícil tarefa de substituir Badu ao vivo caiu no colo de Jessica Wilson, a backing vocal de Legend, que fez um trabalho à altura da música. A terceira faixa do Roots foi The Fire (já gravada com a participação de Legend, para o disco How I Got Over) que fechou o show.

Surpresas

Como se a noite já não estivesse perfeita, John Legend e amigos ainda tinham truques na manga. O cover da música Wake Up, da banda canadense Arcade Fire (que inspirou o nome do disco) foi épico, fazendo competição com a versão original. Perto do final da festa, a cantora Ana Carolina subiu ao palco para cantar Entreolhares, música gravada junto com Legend.

(Leonardo dos Anjos/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate