
Quincy Jones vem ao Brasil
(brpress) – Músico e lenda do jazz, que lançou recentemente disco de sucessos com diversas participações especiais, como Amy Winehouse, fará filme no país em 2011.
brpress) – O maestro Quincy Jones, de 77 anos, que lançou na última terça (09/11) o disco de sucessos Q: Soul Bossa Nostra – com participação de diversos artistas, como Akon, Ludacris, Jamie Foxx, John Legend, Jennifer Hudson e Amy Winehouse –, virá ao Brasil em 2011, segundo a Billboard.com.
O artista vai gravar, em fevereiro do próximo ano, juntamente com o diretor William Friedkin, um filme no Brasil. O plano é trazer crianças do Mississippi e Louisiana para experimentar a cultura do jazz e blues brasileira.
As 15 faixas do disco Q: Soul Bossa Nostra reúnem uma “coleção” da carreira do artista contemporâneo de R&B/hip-hop como músico, produtor compositor e arranjador. Concebido por uma sugestão de Timbaland, o disco demorou três anos para que artistas e produtores participantes fossem escolhidos, além de ajustar as gravações com suas agendas, selecionar as canções e fazer os preparativos. “É inexplicável ouvir todas estas pessoas diferentes cantando essas canções diferentes. Só disse para fazerem as músicas do modo deles – mas melhor do que fizemos”, conta Jones.
O maestro declarou, em entrevista à Billboard, que guarda um momento especial de sua carreira, quando teve uma foto autografada por Duke Ellington, em 1973. O fato aconteceu durante sua primeira produção para TV, um especial sobre o pianista e compositor de jazz. “Você vai descategorizar a música americana”, disse Ellington a Jones, que afirma guardar a frase todos estes anos. “Doze notas são todas que existem e eu toquei de tudo”, comentou Jones.