Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sharon Jones faz seis shows no Brasil. Foto: DivulgaçãoSharon Jones faz seis shows no Brasil. Foto: Divulgação

Sharon Jones suinga maio

(brpress) - Musa de Amy Winehouse, que gravou com sua banda, Dap-Kings, faz seis shows no Brasil.

(brpress) – A cantora americana Sharon Jones dá o ar de sua graça – e potência – pela segunda vez no Brasil, em maio, para seis shows, sendo a principal atração do Bourbon Festival Paraty 2015. Ela vem aompanhada dos Dap-Kings – a mesma banda que alavancou a carrreira de Amy Winehouse no disco Back to Black (2006), maior sucesso da cantora inglesa, que, após ouvir os discos de Jones, seguiu para Nova York com seu produtor Mark Ronson, para contratar o afinadíssimo octeto. Ou seja: imperdível.

    Foram 20 anos de estrada antes da consagração. Sharon Jones nunca deixou a música, mas se virava em empregos nada glamourosos, como carcereira, segurança de carro-forte e muita cantoria em igrejas. “Ninguém me aceitava na indústria fonográfica. Diziam que eu era muito negra, muito gorda, que não era bonita o suficiente, que era muito nova e muito velha”, relembrou rindo, à Folha de S. Paulo.

    Nessa turnê brasileira, Sharon Jones & The Dap-Kings concentram o repertório em seu novo disco, Give The People What They Want, indicado ao Grammy 2015, na categoria de Melhor Álbum de R&B. Na set list estarão faixas como Little Boys with Shiny Toys, lançada com exclusividade pela Bilboard. Vale conferir a performance de Sharon Jones.

Valorizada

    Bíblia da indústria da música, a Bilbord aconselha a América a olhar mais para suas cantoras, antes de venerar Adele, Duffy e Winehouse – todas britânicas e ótimas, mas que beberam na fonte de gente como Jones. Sua levada é toda funky vintage soul, com seu timbre inconfundível de clássicos do gênero, numa atmosfera totalmente anos 60. Essa sonoridade única que conquistou o mundo é obtida sem recursos digitais: “Só usamos instrumentos analógicos”, revela Jones.
   
    Antes de incendiar o Bourbon Festival Paraty 2015, em 30/05, Sharon Jones & The Dap-Kings começam sua turnê brasileira em Porto Alegre (22/05), passam por Curitiba (23/05), São Paulo – fazendo dois shows, dias 26 e 28/05 – e Rio de Janeiro (29/05). São shows que têm um sabor especial, traduzindo no palco toda a força e energia de Sharon Jones, já que a musa se recuperou de um câncer no pâncreas diagnosticado em 2013 e tratado em 2014, quando ela (ainda careca pela quimio) e banda voltaram à cena, com uma memorável apresentação ao vivo no Tonight Show.

Turnê Sharon Jones & The Dap-Kings:

Dia 22 de Maio: Teatro Bourbon Country – Porto Alegre
Dia 23 de Maio: Teatro Guaira – Curitiba
Dia 26 de Maio: Bourbon Street Music Club – São Paulo
Dia 28 de Maio: HSBC Brasil – São Paulo
Dia 29 de Maio: Vivo Rio – Rio de Janeiro
Dia 30 de Maio: Bourbon Festival Paraty – Paraty (RJ) – Grátis

Leia mais sobre o Bourbon Festival Paraty 2015 aqui.