Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ney Matogrosso no show Beijo BandidoNey Matogrosso no show Beijo Bandido

Show relembra Bomba H

(São Paulo, brpress) – Dez anos depois da cultuada música, primeira parceria de Ney Matogrosso e Alzira E., ambos voltam a se encontrar no show Finalmente. Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/01), às 21h, no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, Ney Matogrosso e Alzira E. se reúnem pela primeira vez para apresentar o show Finalmente. Para justificar o título, além de legitimar o inédito encontro no palco, o show também comemora os dez anos de parceria entre a dupla, que rendeu a cultuada canção Bomba H.   Em 2000, Ney Matogrosso gravou pela primeira vez uma canção de Alzira E. Intitulada de Bomba H, a música, também assinada por Itamar Assumpção, foi um dos grandes sucessos do álbum Olhos de Farol. Seguindo a mesma fórmula, Ney gravou mais três músicas assinada por Alzira e Itamar: Finalmente, Transpiração e Existem Coisas na Vida. “Sempre tive uma admiração muito grande pelo trabalho da Alzira”, completa Ney.

  Para este inédito show, os dois dividem o palco para cantar as composições de Alzira E. em diversos momentos de sua carreira. No repertório, se destaca a canção Nosso Presente, parceria inédita com Alice Ruiz, além de Olhos, de Chico Buarque, e Beijos Longos – todas presentes no próximo disco de Alzira, que deve ser lançado até o final do primeiro semestre deste ano. Para completar, Alzira e Ney ainda dividem os vocais em Ai Que Vontade, de Itamar Assumpção, entre outras.

  “Esse encontro é mais que natural. Estarmos os dois no palco foi uma coisa que nunca me preocupou, pois sempre soube que um dia estaríamos juntos. Independente de tudo, existe uma amizade e, também, uma afinidade muito grande entre nós”, afirma Ney Matogrosso. Já a cantora e compositora Alzira define o encontro com os próprios versos da canção que dá nome ao show, a conhecida Finalmente: “A vida toda eu esperei por agora/Já vem de longe esse desejo perene/Chegou a hora vamos ver/Finalmente!”

  Além de Alzira e Ney Matogrosso, as exibições também destacam a presença de uma qualificada banda, formada por Luiz Waack (guitarra), Du Moreira (baixo e teclados), Guizado (trompete), Marcelo Effori (bateria), além de Iara Rennó e Luz Marina, que assumem o “backing vocal”.

  Entre janelas

  Para a realização do inédito encontro no show de Finalmente, Ney Matogrosso abriu uma janela na turnê do show Beijo Bandido, eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o melhor do ano de 2009. Por outro lado, Alzira também teve de interromper a produção de seu novo álbum, que deve ser lançado em breve.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

  Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195. (11) 3095.9400 www.sescsp.org.br Ingressos: De R$ 7,50 a R$ 30,00

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate