Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tim Burton na abertura da exposição O Mundo de Tim Burton no MIS-SP. Foto: DivulgaçãoTim Burton na abertura da exposição O Mundo de Tim Burton no MIS-SP. Foto: Divulgação

Trilha para e por Tim Burton

(São Paulo, brpress) - Cineasta seleciona músicas para ouvir no Spotify durante sua exposição no MIS.

(São Paulo, brpress) – “Sou Tim Burton e me sinto em casa aqui no Brasil”. Nós brasileiros ficamos lisonjeados com a declaração do cineasta, claro. Mas o que faz Tim Burton se sentir em casa no Brasil? O caos? A simplicidade e simpatia do povão? O hedonismo convivendo com o lado dark dos trópicos? Ou simplesmente a música? Falando nela, Tim Burton fez um bem-casado com o Spotify e preparou uma playlist para se ouvir na exposição O Mundo de Tim Burton, em exibição até o dia 15 de maio.

    A playlist O Mundo de Tim Burton | Humores possui músicas que ele curte e que representam seu trabalho. Além dessa lista, também é possível ouvir as trilhas que fizeram parte dos principais filmes do criativo diretor em O Mundo de Tim Burton | Filmografia.

    As duas playlists estão disponíveis no perfil do MIS no Spotify, em inglês e português, e são conteúdos exclusivos da plataforma. Por isso mesmo, o visitante tem wi-fi grátis no MIS para ouvir as playlists. É só separar o fone de ouvido e se preparar para uma visita ainda mais surreal ao universo de Tim Burton.

Sobre a exposição

    O MIS é a primeira instituição da América Latina a receber a mostra do cineasta norte-americano Tim Burton, que explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton em mais de 500 itens, apresentando desde desenhos da infância até obras de sua carreira consolidada como diretor.

    A mostra reúne itens raros como esboços, pinturas, storyboards e bonecos que fizeram parte da filmografia do cineasta, além de trabalhos pessoais não realizados que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.

Para mais detalhes sobre a exposição clique aqui