Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Siri grava sons de gravidez em CD

(brpress) - Percussionista acada de "parir" seu novo disco, Ultrasom, cuja gestação levou nove meses – o tempo em que músico demorou para gravar sons extraídos do ventre de sua mulher, então grávida da primeira filha.

(brpress) – Ele é o que Chico Science chamava de “caranguejo com cérebro”. Não, não falamos de crustáceo, mas do músico Siri – um dos mais inventivos da nova geração da MPopB. O percussionista acada de “parir” seu novo disco, Ultrasom (assim mesmo, com apenas um s e sem hífem). A gestação do CD levou nove meses – o tempo em que Siri demorou para gravar sons extraídos do ventre de sua mulher, Deborah Engel, então grávida da primeira filha de Siri, Clara.

O percussionista transformou em música os barulhos que ouvia nas ultrasonografias de sua mulher e o resultado é ímpar. A começar pela música Ultrasom, que melhor traduz o conceito do disco – cuja inspiração não termina no nascimento de Clara –, que continua na maternidade.

O primeio choro da filha virou Chorinho nº 1 e Cordão Umberimbau traz uma parceria com Lenine. Placenta tem participação do guitarrista Jr. Tostoi e do violinista Nicolas Krassik. Ao contrário de Clara, o disco é uma produção independente, com assinatura do próprio Siri.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate