Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Som, fúria, ação

(São Paulo, brpress) - Som & Fúria, o Filme, tem sessão especial seguida de debate com diretor Fernando Meirelles e o jornalista Luiz Carlos Merten, nesta terça (24/11).

(São Paulo, brpress) – O Cine Clube Nextel apresenta nesta terça-feira (24/11), às 19h, Som & Fúria, o Filme, longa-metragem assinado por Toniko Melo e Fernando Meirelles, que traz um recorte da minissérie co-produzida pela O2 Filmes e Rede Globo. No debate, que acontece após a sessão, participam Fabrizia Pinto, Fernando Meirelles, Gisele Barroco, Rodrigo Meirelles e Toniko Melo, diretores que assinaram episódios da série, ao lado dos atores Dan Stulbach, Felipe Camargo e Cecília Homem de Mello. Para esta edição especial, a mediação ficará por conta do jornalista e crítico de cinema Luiz Carlos Merten.

A exibição de Som & Fúria, o Filme marca o último encontro Cine Clube Nextel, projeto idealizado por Fernando Meirelles, com o objetivo de manter um canal aberto entre o público e profissionais do cinema nacional. O preço popular do ingresso – R$ 4,00 (sessão + debate) – fortaleceu a proposta de tornar o evento acessível a todos.

Sinopse

Humor, Shakespeare e os bastidores de uma decadente companhia estadual de teatro que conquistaram a crítica em Som & Fúria, primeira minissérie independente da Rede Globo e a terceira co-produzida em parceria com a O2 Filmes. Por isso, acaba de ganhar uma versão para o cinema.

Em Som & Fúria, o Filme, Dante, Oliveira e Elen – vividos respectivamente por Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão –, amigos de longa data, têm a vida completamente impactada depois de uma apresentação de Hamlet, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia (personagem de Elen).

Na época, quando ainda eram grandes amigos, Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge de sua carreira como diretor. Depois da polêmica apresentação de Hamlet, Dante some da vida deles por sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral.

Depois da dramática morte de Oliveira, Dante é convidado a assumir a direção artística da Companhia do Estado. E, sob a influência fantasmagórica de Oliveira, Dante tem nas mãos a difícil tarefa de abrir a temporada de clássicos do teatro com uma montagem de Hamlet. Tarefa que guarda situações dramáticas, regadas com uma boa dose de humor inteligente.

HSBC Belas Artes – Rua da Consolação, 2423; (11) 3258-4092

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate