Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Charles Gavin: todos os gêneros são tocados em O Som do Vinil. Foto: DivulgaçãoCharles Gavin: todos os gêneros são tocados em O Som do Vinil. Foto: Divulgação

O Som do Vinil volta com música e futebol

(brpress) - Nova temporada do programa estreia no Dia Mundial de Rock, com Charles Gavin recebendo o boleiro e cantor Júnior, para falar sobre sua carreira musical.

(brpress) –  A nova temporada do programa O Som do Vinil estreia no Dia Mundial de Rock (13/07), às 21h30, no Canal Brasil. Charles Gavin, ex-Titãs, comanda o 12o. ano da série, sobre a história da música brasileira. No episódio de estreia desta temporada, Gavin recebe Leovegildo Lins da Gama Júnior, mais conhecido simplesmente como Júnior, como um dos maiores jogadores de futebol de sua geração, para falar sobre sua carreira na música.

Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, algumas das mais importantes personalidades da MPB são entrevistadas para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a nossa história. “Fazemos um recorte sutil e poético que provoca reflexões e discussões não apenas sobre música, mas também sobre a nossa cultura de uma forma mais ampla”, diz Gavin. 

Ao longo da temporada, os episódios contemplam o thrash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica do maestro João Carlos Martins; Lenine e Ney Matogrosso; Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill, e  ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

Horários alternativos: sábado, às 17h30, e segunda, às 13h. 

Leia mais sobre Sepultura.