Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Luiz Bolognesi dirige série sobre violência no Brasil Luta.doc.Divulgação/Buriti FilmesLuiz Bolognesi dirige série sobre violência no Brasil Luta.doc.Divulgação/Buriti Filmes

Luta.doc discute violência

(brpress) - Com estreia em janeiro, série de documentários propõe um olhar crítico sobre a violência no Brasil, seus contextos e formas de representação na história do país, reunindo pensadores, políticos e integrantes de movimentos sociais.

  (brpress) – Em janeiro, estreia mais uma produção independente na televisão brasileira. Lutas.doc é uma série de documentários com reflexões sobre a violência, seus contextos e formas de representação na história do Brasil. Grandes pensadores brasileiros, protagonistas políticos e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais analisam a realidade brasileira em pé de igualdade. Com ritmo dinâmico e trechos de animação, a série propõe um olhar crítico sobre passado, presente e futuro do país.

  A direção é de Luiz Bolognesi (diretor, roteirista e produtor que trabalhou em filmes como Terra Vermelha, Chega de Saudade e realizou A Guerra dos Paulistas, Cine Mambembe) e de Daniel Augusto (diretor, roteirista e montador para cinema e TV – Mapas Urbanos, TNT + Filme, Channel Four Learning / Making It). A série conta com depoimentos do presidente Lula, do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do historiador Luís Mir, do economista Eduardo Giannetti, da filósofa Márcia Tiburi, do cronista Ferrez, do psicanalista Contardo Calligaris, da senadora Marina Silva e do jornalista Gilberto Dimenstein, além dos demais entrevistados.

  Esta é uma co-produção da Gullane e da Buriti Filmes com a TV Brasil, mais um exemplo da união entre produção independente e televisão. As produtoras se empenharam na realização da série, que será veiculada em toda rede pública brasileira através da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, por suas emissoras, retransmissoras, afiliadas e rede associada em janela compartilhada no sistema de TV aberta e fechada de todo o território nacional. Dessa forma, dando continuidade ao trabalho de produção de conteúdo para televisão, como têm feito para canais como HBO, Discovery Channel, MTV e TV Cultura.

Exibição às terças-feiras com reprise às quintas-feiras na TV Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate