Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Byrne (foto) e Fatboy Slim detalham álbum em parceria.independancas.files.wordpress.comDavid Byrne (foto) e Fatboy Slim detalham álbum em parceria.independancas.files.wordpress.com

CD coroa parceria de Slim e Byrne

(brpress) – Inspirado em Imelda Marcos, álbum duplo Here Lies Love, parceria do DJ Fatboy Slim com o ex-Talking Head, chega às lojas em fevereiro de 2010. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Fruto de uma entusiasmada parceria entre o DJ Fatboy Slim e o cantor David Byrne, ex-Talking Heads, o conceitual álbum duplo Here Lies Love surpreende ao apresentar uma forte referência à figura de Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas. O novo projeto da dupla, repleto de parcerias especiais, já tem suas músicas definidas e deve chegar às lojas no final de fevereiro de 2010.

Anunciado há quatro anos, o projeto de Fatboy Slim e Byrne, de início, seria um musical similar ao moldes de Evita, de Madonna. Mesmo “sob um ângulo diferente”, a idéia não progrediu e, depois de muito tempo, acabou na gravação de um novo e completo álbum. O trabalho conceitual ainda acabou inspirado na figura de Imelda Marcos, que, de acordo com o famoso DJ, é muito mais que uma mera colecionadora de sapatos, característica pela qual ficou mais conhecida.

  Parcerias

O esperado álbum duplo de Fatboy Slim e David Byrne ainda chama atenção por contar com a participação de uma verdadeira seleção musical, destacando as cantoras Tori Amos e Cyndi Lauper, que se reúnem para cantar a última música do disco, além de Martha Wainwright, Sia, Kate Pierson (do grupo B-52s), Santigold, Sharon Jones e Steve Earle. O próprio Byrne canta apenas duas faixas, das 22 presentes no disco.

Para completar, o álbum duplo Here Lies Love justifica o longo tempo de espera para sua conclusão com mais uma grande surpresa para agradar os fãs. Em um verdadeiro pacote, lançado pela gravadora Todomundo/Nonesuch, o projeto deve incluir um livro de 100 páginas e um DVD, além dos dois CDs.

Imelda?

Ao lado do marido e ex-presidente filipino Ferdinand Marcos, Imelda Marcos também ganhou destaque ao ser acusada de corrupção nas Filipinas, entre o ano de 1968 até 1986. Após uma revolta popular, ambos se refugiaram no Havaí.

O político morreu três anos depois e Imelda se restabeleceu no país natal, onde disputou a presidência algumas vezes. Recentemente, o casal foi absolvido das antigas acusações.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate