Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Aviso aos viúvos e viúvas de Ronaldo

(São Paulo, brpress) - Pode parecer forte demais o título deste comentário. Mas a verdade é que o atacante praticamente morreu para a seleção brasileira. Mais: Schumacher, Roberto Carlos e Palmeiras. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Pode parecer forte demais o título deste comentário. Mas a verdade é que o atacante praticamente morreu para a seleção brasileira. E aqueles que ficam defendendo sua convocação para a Copa da África devem mudar o discurso. Dunga já disse a mais de um amigo. Ronaldo cumpriu, aliás, em nossa opinião, com rara competência, a sua missão na seleção.

Somada a situação atual, além do sobrepeso, percebe-se claramente que o técnico também coloca na sua decisão a mágoa de um passado recente. Dunga desde o início do seu trabalho na seleção em 2006 não consegue esconder ressentimentos com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, entre outros. A recusa de jogar a Copa América e outras declarações debochadas contra Dunga o fizeram alimentar esse sentimento.

Kaká conseguiu se redimir a tempo e hoje é titular imbatível. Ronaldo, mesmo fazendo gols maravilhosos no Corinthians não empolgou o treinador. E Ronaldinho Gaúcho, cá entre nós, não consegue reeditar o seu grande futebol que encantou o mundo e ainda pleiteia uma vaga na África.

Os quatro atacantes da seleção na Copa estão definidos: Luiz Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano. Se acontecer alguma coisa imprevista a primeira opção é Diego Tardelli. Cabe a Ronaldo em 2010 tentar emagrecer, marcar outros gols maravilhosos e desempenhar uma grande campanha pelo Corinthians no Paulistão, no Brasileiro e na Libertadores.

Loucura de Schumacher

Não se compreende a decisão do heptacampeão voltar às pistas. Dinheiro não pode ser, porque o alemão é milionário. E cá entre nós, seu salário anual na Mercedes será inferior ao que ele ganhava na Ferrari.

Ambição por conquistas também não pode ser. Afinal Schumacher ganhou tudo o que disputou ultrapassando todos os recordes anteriores, como pole-posetions, melhores voltas, número de vitórias e outras coisas mais.

Ainda se descobrirá a razão exata desta decisão. O que já se sabe é que apesar de sua gloriosa carreira, aos 41 anos, ele terá algumas dificuldades para repetir seu desempenho: reflexo, visão, corpo e outros detalhes.

Feliz Natal

Não esqueça o homenageado! Desejamos saúde e felicidades.

BAMBAMBÃ

O fim de ano beneficente

O fim de ano de atletas profissionais é sempre igual: com partidas beneficentes. E como é gostoso ver grandes craques do passado e presente juntos. Os jogos entre os campeões mundiais organizado em Itu foi mais uma prova de que alguns tem lenha para queimar e outros precisam mesmo se dedicar as partidas festivas. O lateral-esquerdo Roberto Carlos mostrou estar em plena forma e com uma vontade fora do comum. Sorte do Corinthians e de sua torcida.

BUMBUMBUM

O Palmeiras e sua torcida

O ano de 2010 começará carregado para o Palmeiras e o clima com a sua torcida não será dos melhores. É claro que ninguém esperava o baixo rendimento de Vagner Love após a volta ao clube, mas o fato da vontade do jogador atuar no Rio de Janeiro faz todo o sentido. O que a torcida do Palmeiras fez não existe e além da provável perda de Love, a atitude da pequena parcela das uniformizadas também vai contribuir para que outros atletas pensem duas vezes antes de vestir a camisa do Verdão.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate