Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Som, fúria, ação

(São Paulo, brpress) - Som & Fúria, o Filme, tem sessão especial seguida de debate com diretor Fernando Meirelles e o jornalista Luiz Carlos Merten, nesta terça (24/11).

(São Paulo, brpress) – O Cine Clube Nextel apresenta nesta terça-feira (24/11), às 19h, Som & Fúria, o Filme, longa-metragem assinado por Toniko Melo e Fernando Meirelles, que traz um recorte da minissérie co-produzida pela O2 Filmes e Rede Globo. No debate, que acontece após a sessão, participam Fabrizia Pinto, Fernando Meirelles, Gisele Barroco, Rodrigo Meirelles e Toniko Melo, diretores que assinaram episódios da série, ao lado dos atores Dan Stulbach, Felipe Camargo e Cecília Homem de Mello. Para esta edição especial, a mediação ficará por conta do jornalista e crítico de cinema Luiz Carlos Merten.

A exibição de Som & Fúria, o Filme marca o último encontro Cine Clube Nextel, projeto idealizado por Fernando Meirelles, com o objetivo de manter um canal aberto entre o público e profissionais do cinema nacional. O preço popular do ingresso – R$ 4,00 (sessão + debate) – fortaleceu a proposta de tornar o evento acessível a todos.

Sinopse

Humor, Shakespeare e os bastidores de uma decadente companhia estadual de teatro que conquistaram a crítica em Som & Fúria, primeira minissérie independente da Rede Globo e a terceira co-produzida em parceria com a O2 Filmes. Por isso, acaba de ganhar uma versão para o cinema.

Em Som & Fúria, o Filme, Dante, Oliveira e Elen – vividos respectivamente por Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão –, amigos de longa data, têm a vida completamente impactada depois de uma apresentação de Hamlet, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia (personagem de Elen).

Na época, quando ainda eram grandes amigos, Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge de sua carreira como diretor. Depois da polêmica apresentação de Hamlet, Dante some da vida deles por sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral.

Depois da dramática morte de Oliveira, Dante é convidado a assumir a direção artística da Companhia do Estado. E, sob a influência fantasmagórica de Oliveira, Dante tem nas mãos a difícil tarefa de abrir a temporada de clássicos do teatro com uma montagem de Hamlet. Tarefa que guarda situações dramáticas, regadas com uma boa dose de humor inteligente.

HSBC Belas Artes – Rua da Consolação, 2423; (11) 3258-4092

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate