Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Fucked Up: punk hard core de responsa.myspace.comO Fucked Up: punk hard core de responsa.myspace.com

Fucked Up: ‘singelo’ hard core

(brpress) - O nome sugere uma banda punk, hard core. E o sexteto canadense é exatamente isso – tanto no som quanto na nomenclatura. Por Juliana Resende.

(brpress) – O nome sugere uma banda punk, hard core. E o Fucked Up é exatamente isso – tanto no som quanto na nomenclatura. Canadense e comungando da mesma tese  defendida pela escritora conterrânea Naomi ‘No Logo’ Klein, na qual tudo que é underground e faz sucesso invariavelmente é cooptado pelo mainstream, o grupo se divide entre o vocal delicado da baixista Slumpy aka Laundry aka Mustard Gas, ou Sandy Miranda, para quem achar mais fácil, e o virulento e roliço vocalista Father Damian aka Pink Eyes, ou Damian Abraham, para que achar mais pronunciável. Porque as letras são impronunciáveis.

É verdade: os caras fazem um barulho f… Mas com um tremendo conteúdo – crítico e político como todo hard core que se preze tem de ser. Ouça Generation, que começa com um cântico árabe, para conferir do que o sexteto de Ontario é capaz. “Não estou feliz como o mundo está / Se liga (sic) / Se afaste (sic) / Não deixe as crianças verem isso”, esgoela Father Damian.

Um bom começo para entender o espírito do Fucked Up é a coletânea Couple Tracks (Matador), que reúne 25 faixas, mas deixa de fora o singelo single gravado em prol das mulheres nativas norte-americanas – as índias da terra deles, se preferir.

Ouça no MySpace.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate