Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sade: dez anos para lançar o novo disco de estúdioSade: dez anos para lançar o novo disco de estúdio

Sade volta 10 anos depois

(Londres, brpress) - Cantora anglo-nigeriana volta à cena com lançamento mundial do novo CD, Soldier of Love, nesta segunda-feira (08/02). Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Acabou o mistério. A cantora anglo-nigeriana Sade Adu volta à cena com o lançamento mundial do novo CD, Soldier of Love, nesta segunda-feira (08/02) e na terça somente nos EUA. A espera dos fãs da cantora – que são muitos – chega agora ao fim. Mas o problema é que, a julgar pelo single que dá nome ao álbum, o vácuo de dez anos – é o primeiro álbum de estúdio desde o multi-platinado Lovers Rock, em  2000 – não parece muito compensador.
    Esqueça a sensualidade arrebatadora de Smooth Operator e Your Love is King, a música de estreia, em 1984. A faixa-título tem um quê de música tema de James Bond e soa muito mais militarizada, hermética, que o que espera da doce Sade. Talvez essa dureza seja fruto da vida pessoal da cantora (fim de casamento nos anos 90), que certamente guiou suas inspirações e aspirações neste 26 anos musiciais de seus 51. Há que se considerar também que quando ela canta ser uma “sobrevivente” possa ser a mais pura verdade, dada a voracidade do showbis e os excessos dos anos 80.
    Verdade ou não, o fato é que Soldier of Love não traz a mesma sensação de vulnerabilidade que encantou o mundo, fazendo Sade vender 50 milhões de discos desde Diamond Life (1984). De qualquer forma, trata-se de um trabalho honesto sem, no entanto, aquele poder de sedução com que o exército de Sade contava para invadir o país de quem quer que  fosse.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate