Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Strokes: novo disco tem processo criativo mais fácil que roubar doce de criança.Strokes: novo disco tem processo criativo mais fácil que roubar doce de criança.

Strokes finalizam novo álbum

(brpress) – Após muitas especulações, baterista Fabrizio Moretti declarou que o disco está praticamente pronto e deve ser lançado em setembro. Por Felipe Kopanski

(brpress) – Quatro anos do lançamento do último álbum de inéditas, First Impressions of Earth (2006), o grupo The Strokes, finalmente, ameniza as expectativas dos fãs em torno de seu próximo trabalho. Mesmo sem título e número de faixas definidas, o novo e quarto disco da banda está praticamente pronto, com previsão para ser lançado até o mês de setembro.

A informação ainda foi confirmada pelo baterista do grupo, o ítalo-brasileiro Fabrizio Moretti. Em entrevista à BBC, ele abusou do humor para esclarecer os futuros planos da reconhecida banda de Nova York: “Já gravamos muitas coisas do novo disco. Todas as faixas básicas estão prontas. Agora, vamos apenas sair correndo como crianças em uma loja de doces”, afirmou Fabrizio.

Little Joy

Com o avanço nas sessões de gravação e, praticamente, com todas as músicas do disco estruturadas, os Strokes participaram ativamente no processo de criação do novo trabalho de inéditas. “Todos contribuíram com suas melhores idéias escrevendo as novas canções. Voltar a tocar com o grupo é como andar de bicicleta”, completou o baterista, que também integra a banda Little Joy, composta por sua namorada Binki Shapiro e Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos.

Para aumentar o prestígio do novo trabalho, os Strokes convocaram ninguém menos que Joe Chiccharelli para assumir a produção do quarto álbum. O produtor se destaca por já ter elaborado discos do U2, White Stripes, Beck e também Björk. Para completar, a banda grava o disco no Avatar Studios, em Nova York, amparada pelo engenheiro de som Gus Oberg.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate