Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Hilary SwankHilary Swank

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Final de semana agitado conta com George Clooney, Hilary Swank, Cameron Diaz, Hugh Grant e Sarah Jessica Parker disputando atenção nas telas. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Nomes de peso como Hilary Swank, que protagoniza o filme sobre a vida e o misterioso desaparecimento da aviadora Amelia Earhart, Hugh Grant e Sarah Jessica Parker, na comédia romântica Cadê os Morgans?, e Cameron Diaz com o suspense A Caixa (que já levantou polêmicas e críticas controversas a respeito de sua qualidade), agitam este final de semana.
    Há também o galã George Clooney na comédia político-militar Homens que Encaravam Cabras, o roqueiro Rob Zombie de volta (e atrasadíssimo no Brasil) com a continuação de seu primeiro remake de Halloween, e Gerard Butler emprestando sua voz supersexy na animação Como Treinar o Seu Dragão, que terá cópias 3D além das tradicionais.
    Para completar as estreias ineditas em território brasileiro, há a produção nacional Insolação, que conta com a direção de Daniela Thomas e Felipe Hirsch.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Amelia (EUA, 2009). Direção: Mira Nair. Com Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. Cinebiografia de Amelia Earhart, aviadora que foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico e tentar uma perigosa volta ao mundo às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 12 anos.

– O Homem que Encarava Cabras (The Men Who Stare at Goats, EUA, 2009). Direção: Grant Heslov. Com George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey. A história do primeiro batalhão do exército dos EUA criado para suplantar seus inimigos com poderes psíquicos. 16 anos.

– Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?, EUA, 2009). Direção: Mark Lawrence. Com Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Kim Shaw. Um homem e uma mulher que estão prestes a se divorciar testemunham um assassinato em Nova York são enviados a uma cidade do interior como parte do programa de proteção a testemunhas. 12 anos.

– H2: Halloween 2 (EUA, 2009). Direção: Rob Zombie. Com Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Brad Dourif. Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, o assassino Michael Myers se torna ainda mais perverso, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis. 18 anos.

– Como Treinar o Seu Dragão (How To Train Your Dragon, EUA, 2009). Direção: Peter Hastings. Com vozes de Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera. O filho de um viking matador de dragões se torna amigo de um desses temíveis animais e agora tenta convencer sua vila de que tudo o que eles sabem sobre os bichos estava errado. Livre (com exibição em 3D).

– A Caixa (The Box, EUA, 2009). Direção: Richard Kelly. Com Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre. 14 anos.

– Insolação (Brasil, 2009). Direção: Daniela Thomas e Felipe Hirsch. Com Rüdiger Vogler, Ruth Rieser, Claudia Neto, Daniel Dantas. Quatro histórias inspiradas em contos russos do final do século 19 entrelaçam-se, investigando como o jovem contemporâneo lida com o amor. 16 anos.

Estreia somente São Paulo e Porto Alegre:

– Diário Perdido (Mères et filles, França, 2009). Direção: Julie Lopes-Curval. Com Catherine Deneuve e Marina Hands. Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey descobre o diário de sua avó, a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre:

– Tulpan (Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia,  2008). Direção: Sergey Dvortsevoy e John Scheinfeld. Com Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov. Depois de servir na Marinha russa, o jovem Askhat volta às estepes do Cazaquistão para morar com seu cunhado enquanto tenta conquistar sua futura noiva. O problema é que a pretendente não quer saber de Askhat. 10 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Bons Costumes (Easy Virtue, Inglaterra/Canadá, 2008). Direção: Stephen Elliott. Com Jessica Biel, Ben Barnes, Kristin Scott Thomas. Veterano da Primeira Guerra Mundial, Jim se tornou um zumbi cínico, que despreza silenciosamente o teatro de aparências encenado por sua esposa. Mas ele terá com que se divertir: seu filho está voltando para casa, recém-casado, acompanhado de sua esposa, uma estadunidense mais velha e progressista, para desgosto da sogra. 12 anos.

Estreia somente em João Pessoa:

– Pandorum (EUA/Alemanha, 2009). Direção: Christian Alvart. Com Ben Foster, Dennis Quaid, CamGigandet. Dois membros da tripulação de uma gigantesca espaçonave despertam sem lembranças de como chegaram lá, quem são ou quanto tempo dormiram em câmaras de suspensão. Não tarda para que descubram que não estão sozinhos… e que sua situação é muito mais aterradora do que imaginavam. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa:

– Caro Francis (Brasil, 2009). Direção: Nelson Hoineff. A trajetória do polêmico jornalista Paulo Francis, morto em 1997. 10 anos.

Estreia somente em Recife:

– Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009). Direção: Ruben Fleischer. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin. Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada – e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo, ele vai meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro. 14 anos.

Estreiam somente em Porto Alegre:

– Os Inquilinos (Brasil, 2008). Direção: Sérgio Bianchi. Com Cássia Kiss, Ana Lúcia Torres, Caio Blat. Valter e sua família vivem num bairro de classe média perto da favela. Se a rotina já é cercada de violência, nas ruas e na TV, a situação piora com a chegada de novos inquilinos na casa ao lado. 14 anos.

– À Moda da Casa (Fuera de Carta, Espanha, 2008). Direção: Nacho Velilla. Com Javier Câmara, Lola Dueñas. Maxi é um famoso chef, homossexual, que tem sua vida virada do avesso quando lhe aparecem filhos de um antigo casamento. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate