Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Padre novo na paróquia

(São Paulo, brpress) - Como nas passagens bíblicas, a voz que clama no deserto vai longe. Fiquei sabendo que o padre João está botando pra quebrar na paróquia do Mangal, em Sorocaba (SP). Vejam como o entusiasmo e a vontade de fazer as coisas mudarem faz a diferença. Por Paulo Betti.

Paulo Betti*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Amigos,

Como nas passagens bíblicas, a voz que clama no deserto vai longe. Fiquei sabendo que o padre João está botando pra quebrar na paróquia do Mangal, em Sorocaba (SP). Vejam como o entusiasmo e a vontade de fazer as coisas mudarem faz a diferença.

A primeira a falar foi minha sobrinha Sueli. Ela estava entusiasmada com o “entusiasmo contagiante” do padre João, há mais de um ano. Agora, ouço mais notícias pela Rosângela, responsável pelo projeto social Quilombinho.

Sueli diz que ele “impressiona, é carismático, comunicativo e conquista todos, até o Lucas (filho dela), que tem uma preguiça danada de ir à missa, disse que ele não cansa. Passa muita sinceridade. 
Faz um missa maravilhosa… Volto para casa leve e cheia de paz…. Ele sabe passar o recado…”

Rosângela também é enfática, seus olhos brilham: ”Sua última sede foi na zona leste de São Paulo, ele veio para Sorocaba acompanhado de um ônibus de fiéis de lá, que queriam que todos aqui acolhessem o padre João da forma que ele merece. Hoje, todos conseguem sentir o que aquela gente quis dizer, que estavam entregando uma jóia para nossa comunidade. Padre João tem o dom da oratória, e, além disso, é politizado, participa dos movimentos…” O lema do padre João é o amor! Já publicou vários livros, defendeu tese sobre a Criança Negra na Escola. É estudioso, está fazendo seu curso de doutorado. Em 20 de novembro, participou de todos os atos relacionados ao Dia da Consciência Negra, recebeu o título de cidadão sorocabano pelas mão do vereador Francisco Martinez e o troféu Zumbi dos Palmares, pelo seu relevante trabalho na cidade de São Paulo.

Congestionamento

Ecumênico, esteve conosco na igreja de João de Camargo, onde falou de união, amor , paz, solidariedade, igualdade nas diferenças, respeito ao outro. Acredita que, por meio do amor, vamos ser vitoriosos. Conquistou de tal modo o povo de Sorocaba que suas missas acabam causando congestionamento nos arredores da igreja Nossa Senhora Auxiliadora. A igreja fica lotada.

“É muito  bom ver aquela voz potente invadindo nosso coração, com palavras de fé e amor, além dos hinos e o famoso AXÉ, que ele diz ao encerrar a missa. É um orgulho poder falar e conhecer o padre João”, continua Rosângela.

Com tanta notícia triste que nos assola a todo o momento é um bálsamo que exista alguém como Padre João. Nesse mundo de ameaças de homens-bombas, de atentados, de terremotos e enchentes, Padre João prega na sua paróquia com entusiasmo e bom humor, com coragem e arrebatamento de inspiração divina.

Fazei ouvir em todos os cantos a sua mensagem de vida! Padre João traz a boa nova. Vale a pena viver. Vamos colocar a mão na massa! Vamos chacoalhar, cada um de nós, a nossa paróquia. Axé!

(*) Paulo Betti é ator e diretor.

Paulo Betti

Paulo BettiPaulo Betti é ator e direitor e sua coluna foi publicada pela brpress.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate