Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Clamus é uma das bandas que disputa a seletiva cearense para o Wacken Open Air.DivulgaçãoClamus é uma das bandas que disputa a seletiva cearense para o Wacken Open Air.Divulgação

Metal à brasileira

(Fortaleza, brpress) - Programa Rock-Cordel seleciona banda cearense para maior festival de heavy metal do mundo.

(Fortaleza, brpress) – A seletiva cearense para o megaevento alemão Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, dentro da gravação do programa Rock-Cordel, neste próximo sábado (08/05), das 14h às 20h. A banda vencedora disputa a seletiva nacional, que encaminhará vencedora para o festival.

    Após palestra do presidente do júri, Luiz Carlos Vieira, às 14h, participam da seletiva cinco bandas selecionadas pela revista musical Roadie Crew: Clamus (15h), Hostile Inc. (15h45), My Fair Lady (16h30), S.O.H. (17h15) e Warbiff (18h). Também se apresenta a banda cearense vencedora da seletiva estadual no ano passado, a Roadsider (18h45).

    Para propulsar as turbinas da seletiva no sábado, a programação do Rock-Cordel já terá início nesta terça-feira (04/05), com a exibição de clipes do gênero e a apresentação de 18 bandas, sendo seis shows por dia, das 14h às 20h.

Oficina de Myspace

    E no período da manhã, de terça-feira até sexta-feira (07/05), das 10h30 às 12h30, acontece a oficina gratuita de Myspace, ministrada pelo jornalista, cineasta e produtor cultural carioca Marcelo Paes de Carvalho, no auditório do CCBNB. Para participar da oficina, basta chegar ao local às 10h, e adquirir um ingresso gratuito na recepção. Ao todo, são 80 vagas disponíveis.

Wacken

O festival Wacken Open Air acontece anualmente na cidade de Wacken, no norte da Alemanha, e é um dos mais importantes eventos de metal ao ar livre do mundo. A edição deste ano será realizada durante o verão europeu no período de 05 a 07/08. A atração principal deste ano será o show da banda Iron Maiden. Esta é a 21ª edição do festival.

O megaevento germânico reunirá grupos de 22 países de quatro continentes (Europa, América, Ásia e Oceania), com público previsto em torno de 100 mil pessoas de todas as partes do mundo.

Entrada gratuita.

Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Floriano Peixoto, 941; (85) 3464-3108

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate