Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Sapato de Ronaldo FragaFOTO – Sapato de Ronaldo Fraga

Fraga encontra Mário de Andrade

(São Paulo, brpress) - Partindo de O Turista Aprendiz, livro do modernista, estilista mineiro chegou artesanal e romântico na SPFW. Por Lucianno Maza.

(São Paulo, brpress) – Conhecido e admirado por muitos pela forma cuidadosa como concebe suas coleções, o estilista mineiro Ronaldo Fraga apresentou sua proposta para o verão 2011 na São Paulo Fashion Week (SPFW): saem de cena a dramaticidade e a austeridade teatral que vinha marcando seus desfiles e entra na passarela uma coleção mais fácil de usar, sem por isso perder a assinatura criativa.

 Partindo de O Turista Aprendiz, de Mário de Andrade (no livro o escritor modernista registrou em fotos o Norte e Nordeste brasileiros), Fraga contou com a colaboração das rendeiras e bordadeiras de Passira, no agreste pernambucano, para fazer uma rica tecelagem em peças muito bonitas. O resultado foram vestidos com ar romântico e antigo, que destacam o jeito artesanal da coleção.

Paetês

 Com a predominância do branco, creme e bege, e momentos em rosado e azul fechado, Fraga usou bastante o tule – recorrente nesta edição do evento – sobre algumas de suas montagens, deixando-as ainda mais suaves. Destaque também para o uso do jacquard e pequenos babados, e para os paetês aplicados nas modelos.

 O vestido-envelope sintetiza a coleção, ao atiçar o desejo de compra (e uso), sem perder o impacto inventivo. Mais: ele é a carta do estilista-criador para seu público, narrando na roupa suas experiências pelo Brasil profundo de Andrade.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate