Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look de Alexandre Herchcovitch: unanimidade na SPFW Verão 2010/2011.Agência Fotosite/DivulgaçãoLook de Alexandre Herchcovitch: unanimidade na SPFW Verão 2010/2011.Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: enfim acabou

(São Paulo, brpress) - Temporada teve até “justiceiro” secreto chamado Menino do Cafezinho, que provocava polêmicas a respeito de figuras do universo da moda e coleções. Por Lucianno Maza.

(São Paulo, brpress) – Com o tema Anima – (alma em latim), a edição verão 2011 da São Paulo Fashion Week (SPFW) começou de forma tranquila na última quarta-feira (09/06), com os corredores da Bienal mais vazios que em anos anteriores. Aos poucos, no entanto, o público foi crescendo e culminou em uma multidão atraída mais por celebridades que por tendências.

     O furacão-mor foi a passagem da über top model Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci no domingo (13/06), arrastando centenas de fashionistas para assistir seu retorno. Nos desfiles, a única unanimidade, ou próximo disso, foi Alexandre Herchcovitch. Outros grandes estilistas apresentaram coleções que provocaram discórdias pelo alto caráter conceitual e por suas referências internacionais, como foram os casos de Samuel Cirnansck e Lino Villaventura.

Reflexões

Do Twitter vieram algumas reflexões importantes, chamando atenção para a necessidade de se discutir mais profundamente a moda brasileira, seu mercado e a crítica. Estilistas como Alexandre Herchcovitch e Jefferson Kulig levantaram questões, assim como blogueiros e jornalistas, e até o criador da SPFW, Paulo Borges, entrou na roda e tuitou o que pensa.

    Esse movimento todo teve seu ápice na figura de um “justiceiro” secreto chamado Menino do Cafezinho, que provocava com suas opiniões polêmicas a respeito de figuras do universo da moda e as coleções desta edição.

Lounge

    Melhores lugares para esperar entre um desfile e outro, os lounges atraem VIPs e curiosos, muitos atrás da bebida e comida, outros dos cobiçados brindes que são dados nestes espaços. Mas são as iniciativas de programação que fazem a diferença. No Elle/Estilo, por exemplo, looks desfilados na véspera eram expostos em manequins, aproximando o trabalho do estilista aos nossos olhos.

    Já no lounge da Seda, além do salão de beleza aberto aos convidados, merece destaque a programação musical que foi montada, com direito a discotecagem do estilista Marcelo Sommer e shows das cantoras Thalma de Freitas e Preta Gil.

Organização

    A Luminosidade mostrou mais uma vez domínio de organização neste 29a SPFW, que correu sem maiores problemas e com bom preparo de todas as equipes envolvidas. Paulo Borges, diretor criativo, promete boas novidades para a próxima edição, quando sua semana de moda completa 15 anos, é aguardar pela festa desta debutante trendy.

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate