Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Espetáculo Brazil! Brazil! libera toda a energia da capoeira em Londres.Divulgação
FOTO – Espetáculo Brazil! Brazil! libera toda a energia da capoeira em Londres.Divulgação


Só dá Brasil em Londres

(Londres, brpress) - Seleção pode não ter animado na estreia na Copa, mas 'kick off' do megaevento Festival Brazil, misturando música e capoeira, homenageia futebol brasileiro. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Lançado oficialmente o Festival Brazil – megaevento que acontece em Londres, de de sábado (19/06) a 05 de setembro. Na manhã da última quarta-feira (16/06), o presidente e CEO do HSBC Brasil, Conrado Hengel, recebeu a imprensa para apresentar o empreendimento, o maior do programa Cultural Exchange até hoje.

 “A força econômica do Brasil e sua diversidade cultural extraordinários fazem do país um lugar que merece foco em 2010, antecipando o que será destaque na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016”, diz Hengel. “Com esse festival, celebramos a atitude e o talento dos brasileiros diante da vida, por meio das artes e dos negócios”. No festival, um relatório sobre o futuro da economia brasileira, realizado pela Economist Intelligence Unit, será lancado.
 
 O Festival Brazil é tão abrangente – de capoeira a design, passando por comes e bebes, literatura e negócios –, que a tradicional revista de programação cultural Time Out produziu um guia exclusivo para o festival, abordando 500 maneiras de vivenciar a cultura brasileira nos quatro cantos do mundo. O guia pode ser baixado online aqui [www.hsbc.com/culturalexchange ]. 

 O mote do banco patrocinador é que, para se fazer bons negócios – levando em conta que o Brasil deve estar entre as grandes economias do mundo por volta de 2025 –, é necessário conhecer a cultura do país-alvo.

 Brazil! Brazil!

 O centro nevrálgico do festival será o Southbank Centre, às margens do Tâmisa, que abriga muita ferveção, disputadas sessões com palestras de atores e diretores durante o London Film Festival. Neste final de semana, uma espécie de pré-Festival Brazil, a chamada Udderbelly – uma tenda azul gigante no formato de uma vaca de ponta-cabeça, instalada no Southbank – sedia apresentações de Brazil! Brazil! (assim, com Z) um show de música e dança com os mestres da capoeira fazendo um tributo ao futebol brasileiro.
 
 Pena que a estreia da Seleção na Copa deixou tanto a desejar. Mas isso não deve acontecer com esse colorido espetáculo que mostra toda a riqueza da cultura afro-brasileira, com capoeiristas de Salvador. O diretor do espetáculo, Toby Gough, já foi premiado cinco vezes no famoso Fringe Festival, de Edimburgo (Escócia), trabalhou com a cantora Kylie Minogue e em projetos sociais na Bósnia e no Sri Lanka, durante as guerras civis nestes países.
 
 Nem só de arte vive o Festival Brazil: negócios também terão vez. Mais de 15 palestras sobre possibilidades de investimentos no Brasil reúnem especialistas britânicos como Sir Ghillean Prance, expert em convervacionismo da Amazônia e ex-diretor do Kew Gardens, um dos maiores jardins botânicos do mundo, e André Loes, economista -chefe do HSBC Brasil.
 
 O Festival Brazil começa neste sábado (19/06), com as seguintes atrações:

– Ernesto Neto: The Edges of the World – Artista transforma ambiente da Hayward Gallery com suas esculturas “imersivas”.
– The New Décor – Mostra reúne 30 artistas, incluindo Ernesto Neto.
– Explore Brazil – Atividades no local para toda a família.

Leia mais sobre a programação artística do Festival Brazil aqui [http://www.brpress.net/index.php?option=com_content&view=article&id=3368:evento-festival-brazil-faz-verao-londrino&catid=266:musica]

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate