Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Johnny Marr toca guitarra na trilha do filme A Origem.DivulgaçãoJohnny Marr toca guitarra na trilha do filme A Origem.Divulgação

Johnny Marr em A Origem

(brpress) - O que ninguém imagina é que aquela guitarra de fundo, em meio à poderosa e hipnótica parede sonora que é a trilha do filme, é do ex-Smiths. Por Juliana Resende.

(brpress) – Uma das coisas mais impressionantes e complementares ao roteiro intrigante e aos efeitos visuais fantásticos do filme A Origem (Inception EUA/Reino Unido, 2010), em cartaz no Brasil a partir desta sexta-feira (06/08), é a trilha sonora. Mas o que ninguém imagina é que aquela guitarrinha de fundo, em meio à poderosa e hipnótica parede sonora, é de Johnny Marr, ex-Smiths.

    Hans Zimmer, compositor muito influente na indústria cinematográfica (Globo de Ouro por Gladiador e indicado ao Oscar por Sherlock Holmes, entre cerce de 100 filmes) e responsável pela trilha de A Origem, conta por que chamou um músico de rock para sua “compor” com a música orquestral: “A ideia de acrescentar uma guitarra pode ser um pouco capciosa, porque guitarras e orquestras nem sempre  ficam harmônicas. Mas eu não parava de pensar em Johnny Marr”.

    Zimmer, que assinou as trilhas de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, ambos do mesmo diretor de A Origem, Christopher Nolan, continua: “E quando Johnny Marr começou a tocar os primeiros acordes, foi exatamente como eu imaginei que seria – só que melhor”.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate