Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Ivete Sangalo arrebata Nova York ao vivo.Studio Samuel CerqueiraFOTO – Ivete Sangalo arrebata Nova York ao vivo.Studio Samuel Cerqueira

Ivete morde a maçã

(brpress) - E Shakira a isca. Cantoras devem se apresentar juntas no Brasil, em 2011; mais uma conquista arretada de Sangalo, depois de show histórico em NY. Por Juliana Resende.

(brpress) – Depois de morder a Big Apple, Ivete Sangalo deve morder Shakira. Segundo o blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, Ivete “bateu o martelo” antes do show no Madison Square Garden, no Brazilian Day Festival, em NY, no último sábado (04/09): fará shows em dupla com a cantora colombiana, na turnê dela pelo Brasil. Shakira deve passar por aqui em 2011, a bordo do Rock in Rio.

Depois de mordida a Grande Maçã, nem o céu é o limite para Ivete. Ela fez um show histórico em NY, levando 15 mil pessoas – vasta maioria de brasileiros, cinco mil deles vindos do Brasil –, ao seu poderoso axé. O show de gravação do DVD  Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo abriu com Brasileiro, num gesto ufanista e por que não populista, que levou a multidão a repetir o refrão, “eu sou brasileiro”. Aliás, Ivete, durante a coletiva de imprensa, anunciou uma “carta aberta” a Obama, pedindo para discutir políticas de imigração.

 Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o governador do Texas pediu à baiana que gravasse no estado seu novo disco. Quem sabe senão um disco inteiro, um single da cover de Human Nature, de Michael Jackson – o momento em que Ivete, emocionada e “magnífica, em um longo vestido dourado”, como descreve seu press release, chorou no palco. Quando recebeu a canadense Nelly Furtado para cantarem a inédita Where it Begins, ficava difícil saber quem era mais cafona: Ivete ou Nelly.

 Mas Ivete também teve um momento de classe: sentada a um piano de calda, tocando e cantando a música Easy, dos Commodors, sucesso na voz de Lionel Richie, que compôs a canção regravada também divinamente pelo Faith No More. Deu, claro, no NYTimes. O jornal descreveu Ms. Sangalo como “infatigável no palco, dançando um samba ligeiro de saltos bem altos, durante três horas de show”. E parece ter entendido o significado da nova música Aceleraê (“Acceleration”,  como o diário traduziu).

 Embora distante de arrebatar o mercado internacional pela música – apesar de apostar em arranjos tentando internacionalizar o beat do axé, é de Ivete a marca de ser o primeiro artista brasileiro headliner no Garden. Os demais

 A canadense Nelly Furtado integrou o time internacional de convidados ao lado da dupla porto-riquenha Wisin & Yandel, do colombiano Juanes, do brasileiro Seu Jorge e do argentino Diego Torres. Já o britânico James Morrison cancelou sua participação por conta da morte de um familiar e não foi substituído.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate