Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Rio será a sede da Fifa

(São Paulo, brpress) - Administração, arbitragem, tribunal disciplinar e outros setores vão ficar na Cidade Maravilhosa. Mais: Brasileiro, basquete e Palmeiras. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Durante a sua estada, semana passada, no Brasil, Jerome Valcke declarou que a base da Fifa durante a Copa de 2014 será no Rio de Janeiro. Essa é a primeira derrota formal de São Paulo. Numa Copa, a cidade escolhida para abrigar a sede da Fifa atrai a atenção de todo mundo. Administração, arbitragem, tribunal disciplinar e outros setores vão ficar na Cidade Maravilhosa.

   A Prefeitura da cidade também está oferecendo uma área no Aterro do Flamengo para ali instalar o prédio que sediaria o IBC, o centro de imprensa.

   Enquanto isso, o Anhembi se mostra cada vez mais obsoleto. É a oportunidade de o prefeito Gilberto Kassab antecipar a execução do seu projeto para construção de um novo, mais amplo e moderno centro de exposições em Pirituba.

Revezamento

   O Brasileiro deste ano vai ficar marcado por dois aspectos interessantes: o equilíbrio entre equipes que ambicionam o título e a violência de vários jogadores.

   Vários deles têm demonstrado um jogo bruto e desrespeitoso. Não foi possível detectar se isso é ordem dos treinadores.

   O que está muito claro é que para evitar a expulsão, atletas de defesa e meio de campo se revezam na violência, impedindo que o craque mostre a sua arte. Tudo isso com a complacência da arbitragem, que deveria ser mais rigorosa. Ou pelo menos aplicar a regra. Não pode dar moleza para esses pernas de pau, que só sabem jogar na base da porrada.

Santo André

   Como pode uma equipe ter sido a sensação do Paulistão-2010, quase conquistar a competição, mesmo tendo pela frente o poderoso Santos e agora decepcionar na Série B?  

   Ronan Pinto me disse outro dia que com os diversos desfalques de jogadores que foram embora, a diretoria está trocando as peças do carro em movimento. Mas nada dá certo e a zona de rebaixamento preocupa.

   Uma grande contratação foi feita. Ele não faz gol, nem entra em campo. Mas é bambambã. Estou falando de Antônio Carlos Moreno, novo gerente de futebol. Pela experiência esportiva, caráter e personalidade vai ajudar, com certeza!

BAMBAMBÃ

Fora do nosso caminho

    O Estados Unidos conquistaram o Mundial de Basquete Masculino, na Turquia. Ficou provado nesta competição que, quando os norte-americamos levam a sério, eles ainda são melhores neste esporte.

    O resultado ainda foi ótimo para o Brasil, que não terá que enfrentá-los no Pré-Oímpico de Mar del Plata, em 2011. Com um pouco mais de tranquilidade, sorte e sem os EUA pela frente, o time brasileiro terá tudo para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2012.

BUMBUMBUM

Mais um sonho verde

    Muito legal o presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, pensar em repatriar mais um ídolo do clube. A bola da vez é Alex, que, aos 32 anos, defende o Fenerbahçe, da Turquia

    Mas existe uma incoerência nesta história: como o dirigente pensa em trazer uma atleta do nível de Alex, se os jogadores estão com salários atrasados? Como fica o ânimo do atual elenco, lendo uma notícia como essa nos jornais?

Certas coisas têm que ser feitas “na miúda”, mas Belluzzo parece não conhecer esta expressão…

(*) (*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate