Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lady Gaga assume posto nova rainha do pop.ticketloot.comLady Gaga assume posto nova rainha do pop.ticketloot.com

Gaga: superlady do pop

(brpress) – No topo das paradas de sucesso pela quinta vez, Lady Gaga resgata prestígio dos compactos e estrela biografia em quadrinhos. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Ao alcançar pela quinta vez o topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos, a cantora Stefani Joanne Angelina Germanotta destaca-se como a nova rainha da música pop internacional. Conhecida simplesmente como Lady Gaga, a moça vêm quebrando recordes de vendas, resgatando o prestígio dos discos compactos. Para completar, Gaga ainda ganhará a primeira biografia em quadrinhos, que chega às bancas norte-americanas no início de maio. Lançado no último mês de dezembro, o single Bad Romance consolidou todo o sucesso da nova rainha do pop, passando a ser a música mais tocada na Europa e, também, nos Estados Unidos. Acostumada com o primeiro lugar na Billboard, Lady Gaga começou 2010 no mesmo ritmo do ano anterior, quando se destacou entre os artistas mais vendidos. 

  Na semana anterior, o People’s Chioce, premiação promovida pela emissora norte-americana CBS, apontou Lady Gaga como a maior vencedora entre as categorias musicais. Escolhida diretamente pelo público, a loira comprovou toda sua popularidade e abocanhou as disputadas estatuetas de cantora revelação e maior artista pop.

Sucesso dos compactos

Amparado no ótimo desempenho de Lady Gaga, os discos compactos voltaram a ganhar destaque na indústria fonográfica, quebrando a hegemonia dos tradicionais álbuns, que até então dominava o mercado sem concorrência. Os EPs, como são reconhecidos, parecem se adaptar melhor às novas exigências do consumidor. O que era restrito aos grupos punks e independentes, se transformou em uma nova tendência.

Mesmo com menos músicas, os EPs se destacam por ser mais barato que um disco comum, além de ser mais fácil para gravar e, principalmente, distribuir. “Se as pessoas querem música em uma caixa, não se pode oferecê-la em uma mala”, teoriza o reconhecido compositor e produtor Ryan Tedder, principal nome do selo OneRepublic.

Quadrinhos

Para acompanhar toda visibilidade da cantora, Lady Gaga ganhará, em breve, uma nova e diferente biografia. Anunciada por Darren G. Davis, diretor da Bluewater Comics, a biografia da cantora sai em formato de quadrinhos. A série em HQ, intitulada Fame, vai começar com Lady Gaga, mas também pode retratar outros nomes nas edições seguintes. A

s outras celebridades do mundo pop que podem virar quadrinhos são: 50 Cent, Taylor Swift, o jogador David Beckham e o ator Robert Pattinson.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate