Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Serginho e DiCesar dão selinho no BBB10.ReproduçãoSerginho e DiCesar dão selinho no BBB10.Reprodução

BBB 10: homossexualismo no ar

(brpress) – Marcado pela presença de participantes homossexuais assumidos, a nova e décima edição do reality campeão de audiência deve levantar muita polêmica. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Após uma semana no ar, a décima edição do Big Brother Brasil já levanta uma polêmica fora dos limites do confinamento. Ao apresentar três participantes homossexuais assumidos, e com direito à exibição de “selinho meia boca”, a emissora está sendo monitorada para evitar um possível retrato pejorativo e, também, focar o preconceito dos demais integrantes.

  Preocupado com o potencial da nova edição do BBB em retratar a homofobia, o Ministério da Justiça, órgão responsável pelo monitoramento da programação de TV, checa de perto o desenvolvimento do programa. O Departamento de Classificação Indicativa alerta sobre a maneira que a Globo irá retratar o convívio da casa com os três participantes homossexuais assumidos: DiCesar, Serginho e Angélica.

  Selinho

Logo no segundo dia da atração, na primeira festa do programa, Dicesar e Sérgio trocaram um selinho, enquanto dançavam ao som do clássico I Will Survive, de Gloria Gaynor. Para exemplificar, antes do selinho, o participante Marcelo, um dos galãs da casa, chegou a comentar: “Está tocando o hino deles. Melhor não ficar perto, senão complica”. Assim como o pseudo beijo gay, o comentário também não foi negado pela edição do programa.

  Classificado para maiores de 14 anos, o BBB 10 deve polemizar ainda mais se depender do próprio diretor do programa, Boninho. Logo após o episódio do selinho, o diretor fez questão de negar o beijo gay. Porém, não descartou a possibilidade de levar ao ar caso a cena ocorra de fato.

Anteriormente, durante a exibição da novela América, a emissora censurou o beijo protagonizado pelos atores Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro.

  Meia boca

  Depois de muitos comentários, a cena entre os participantes Serginho e DiCesar também foi analisada pelo próprio diretor do programa. Através de sua página no Twitter, Boninho, demonstrando não estar muito preocupado com o fato, chegou a ironizar o episódio e declarou: “Beijo? Aquilo? De 0 a 10, foi um selinho nota 2! Portanto acho que ainda não tivemos um beijo gay!!!”

  Mesmo com a pressão do convívio fechado e, principalmente, das diferenças entre os participantes, é muito pouco provável que o reality show receba alguma espécie de advertência. No entanto, essa relação é diretamente ligada ao comportamento dos próprios Brothers, que assumem o compromisso de seguir algumas regras de “educação”, antes mesmo de entrar na casa.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate