Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Siri grava sons de gravidez em CD

(brpress) - Percussionista acada de "parir" seu novo disco, Ultrasom, cuja gestação levou nove meses – o tempo em que músico demorou para gravar sons extraídos do ventre de sua mulher, então grávida da primeira filha.

(brpress) – Ele é o que Chico Science chamava de “caranguejo com cérebro”. Não, não falamos de crustáceo, mas do músico Siri – um dos mais inventivos da nova geração da MPopB. O percussionista acada de “parir” seu novo disco, Ultrasom (assim mesmo, com apenas um s e sem hífem). A gestação do CD levou nove meses – o tempo em que Siri demorou para gravar sons extraídos do ventre de sua mulher, Deborah Engel, então grávida da primeira filha de Siri, Clara.

O percussionista transformou em música os barulhos que ouvia nas ultrasonografias de sua mulher e o resultado é ímpar. A começar pela música Ultrasom, que melhor traduz o conceito do disco – cuja inspiração não termina no nascimento de Clara –, que continua na maternidade.

O primeio choro da filha virou Chorinho nº 1 e Cordão Umberimbau traz uma parceria com Lenine. Placenta tem participação do guitarrista Jr. Tostoi e do violinista Nicolas Krassik. Ao contrário de Clara, o disco é uma produção independente, com assinatura do próprio Siri.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate