Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Atividade Paranormal traz arrepios ao final de semana ao lado de A Noite dos Arrepios, de 1986. Mas são o nacional É Proibido Fumar, Abraços Partidos - o novo de Almodóvar – e o infatil O Fantástico Sr. Raposo as melhores pedidas. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Para atender a todos os gostos e todos os públicos, o final de semana promete. Há o terror independente Atividade Paranormal, do diretor estreante Oren Peli, além do clássico do cinema B, de 1986, A Noite dos Arrepios, que (re)estreia em algumas cidades brasileiras.

O nacional É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com os notáveis Glória Pires e o titã Paulo Miklos, promete ser uma boa pedida, além da mais recente produção de Pedro Almodóvar, Abraços Partidos, estrelando Penélope Cruz.

Para as crianças e os adultos com almas infantis, a opção mais reconfortante é a animação de Wes Anderson, O Fantástico Sr. Raposo, com voz de George Clooney no original.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme:

Circuito nacional

– Atividade Paranormal (Paranormal Activity, EUA, 2007). Direção: Oren Peli. Com Katie Featherston e Micah Sloat. Quando estranhas ocorrências noturnas começam a atrapalhar sua vida, um casal decide instalar câmeras em seu quarto. O problema é que depois disso, o espírito começa a ficar cada vez mais agressivo. 14 anos.

– Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, Espanha, 2009). Direção: Pedro Almodóvar. Com Penélope Cruz, Blanca Portillo e Lluis Omar. Um roteirista cego relembra o seu passado de cineasta e o acidente que lhe tomou a visão e seu amor por uma grande atriz. 14 anos.

– É Proibido Fumar (Brasil, 2009). Direção: Anna Muylaert. Com Glória Pires, Paulo Miklos e Marisa Orth. Baby é uma professora de violão que deseja viver uma grande paixão. Com a mudança de Max, um músico de bar, para o apartamento vizinho ao seu, ela tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, terá que abrir mão de seu mais antigo companheiro: o cigarro. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Salvador, Brasília, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre:

– A Noite dos Arrepios (Night of the Creeps, EUA, 1986). Direção: Fred Dekker. Com Jason Lively e Steve Marshall. Jovens universitários são infectados por parasitas espaciais que se alimentam do cérebro dos hospedeiros e os transformam em zumbis. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo e no Rio de Janeiro:

– O Fantástico Sr. Raposo (Fantastic Mr. Fox, EUA/Reino Unido, 2009). Direção: Wes Anderson. Com vozes de George Clooney, Cate Blanchett e Bill Murray. Grupo de fazendeiros irados, cansados de dividir seus produtos com uma raposa larápia, resolvem acabar com seu velho oponente. Baseado no livro de Roald Dahl. 10 anos.

Estreia somente em Florianópolis e Curitiba:

– Besouro (Brasil, 2008). Direção: João Daniel Tikhomiroff.. Com Ailton Carmo, Jessica Barbosa e Sergio Laurentino. A história de Besouro, um dos maiores capoeiristas do país, e sua luta no Recôncavo Baiano nos anos 1920 em defesa de sua cultura e raça. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Do Começo ao Fim (Brasil, 2009). Direção: Aluízio Abranches. Com Rafael Cardoso, João Gabriel Vasconcellos e Júlia Lemmertz. Filhos de pais diferentes, os irmãos Francisco e Thomas têm uma relação muito forte desde a infância. Já adultos, passam a morar juntos e vivem uma intensa história de amor. 18 anos.

Estreia somente em Brasília:

– À Procura de Eric (Looking for Eric, Inglaterra/França/Itália/Bélgica, 2009). Direção: Ken Loach. Com Eric Cantona, Steve Evets e Stephanie Bishop. Eric é um carteiro deprimido cuja vida começa a mudar quando recebe treinamento e conselhos do jogador Eric Cantona, seu grande ídolo. 14 anos.

Estreia somente em Natal:

– A Erva do Rato (Brasil, 2008). Direção: Julio Bressane. Com Selton Mello, Alessandra Negrini. Casal se conhece num cemitério. Eles passam a morar juntos e a tirar fotografias íntimas. Um dia, um rato misterioso aparece, roendo as fotografias dos dois. 18 anos.

Estreiam somente em Recife:

– O Solista (The Soloist, Inglaterra/EUA, 2008). Direção: Joe Wright. Com Robert Downey Jr., Catherine Keenr, Jamie Foxx. A história real de Nathaniel Anthony Ayers, um homem que vive sob um viaduto de estrada em Los Angeles e que é um virtuoso no trompete, violoncelo e piano. Ayers sofre de esquizofrenia e se afastou da sociedade por conta da doença – até que o jornalista Steve Lopez o encontra. 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil (Brasil, 2009). Direção: Victor Lopes. Documentário sobre a vida de Eliezer Batista, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, duas vezes Ministro de Estado e um dos mais influentes personagens do Brasil moderno. Livre.

– Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, França, 2008). Direção: Anne Fontaine. Com Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Marie Gillain. Cinebiografia da estilista francesa Coco Chanel antes da fama, quando era uma moça órfã e de família humilde, que costurava de dia e cantava em cabarés de noite. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer, EUA, 2009). Direção: Marc Webb. Com Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly. Rapaz se apaixona por moça que não acredita no amor. 12 anos.

(Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate