Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Final de Monk bate recorde de audiência

(brpress) – Desfecho bate novo recorde de audiência na televisão americana, tendo sido acompanhado por mais de 9,4 milhões de espectadores; foi o mais assistido de todos os tempos. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Após oito temporadas, a aclamada série Monk levou às telas o episódio final e sua trama e encerrou, com chave de ouro, sua trajetória de sucesso na TV americana. Em uma despedida para ninguém botar defeito, a emissora USA Network atingiu um novo recorde de audiência com a exibição do esperado desfecho, que foi acompanhado por cerca de 9,4 milhões de espectadores e tornou-se o mais assistido de todos os tempos.

O novo recorde de audiência foi confirmado depois que a série estrelada pelo peculiar detetive Adrian Monk superou os números obtidos pelo seriado The Closer, antiga atração da emissora TNT, que sustentava a marca de 9,2 milhões de espectadores. A informação foi divulgada na versão online da revista The Hollywood Reporter, especializada em entretenimento.

Caso resolvido

Acompanhado por uma mais que considerável audiência, a série, criada por Andy Breckman, parece não ter decepcionado seus fãs no episódio final. No desfecho da trama, finalmente, o detetive Adrian Monk, interpretado brilhantemente por Tony Shalhoub, resolve o assassinato de sua mulher, verdadeiro trauma de sua vida.

Monk ainda carrega o título de ser a primeira série elaborada por canais de assinatura a ser transmitida em rede aberta na TV norte-americana, fato que passou a ser normal. No Brasil, atualmente, o canal pago Universal Channel reprisa a sétima temporada do seriado. A oitava – e última – deve chegar às telas do público brasileiro somente em 2010.

TOC premiado

Como um dos diferenciais da trama, a série Monk aborda acompanha o detetive Adrian Monk, cujo personagem é portador de transtorno obsessivo compulsivo, conhecido TOC. “Busquei ter certeza de que não iam explorar a doença e fazer piada com isso. Ao mesmo tempo, quisemos ter certeza também de não estar subestimando a graça inerente ao fato”, revelou o ator ao jornal Los Angeles Times.

Tony Shalhoub já foi indicado inúmeras vezes ao prêmio Emmy, o Oscar da TV americana. Tony chegou a ser indicado por sete anos consecutivos, ganhando três vezes a estatueta por sua interpretação no papel de Monk.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate